Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Felipão aponta segredo para atacantes diante do gol: "É jeito, não é força"

Treinador espera melhora nos números do ataque da equipe do Palestra Itália para dar mais segurança ao garoto Miguel

Gazeta Esportiva |

Sem a chegada de um novo atacante, o técnico Luiz Felipe Scolari segue em sua árdua batalha para melhorar o aproveitamento dos atacantes do Palmeiras na temporada 2011. Na tarde desta sexta-feira, o treinador pentacampeão mundial revelou aos jornalistas o principal segredo para se balançar as redes, conselho transmitido para ser usado no clássico do final de semana contra o São Paulo, no estádio do Morumbi.

"É jeito, não é força", afirmou Felipão, que seguiu o roteiro de ensinamentos. "Os jogadores precisam entender que o pé tem uma parte côncava. Dependendo de onde pegar, a bola vai para o lado", emendou.

Mesmo com toda a experiência adquirida como técnico no exterior e em duas edições da Copa do Mundo, Luiz Felipe Scolari assume que o seu talento é limitado para ensinar os atacantes a finalizar para o gol. Normalmente, os treinos técnicos no Palmeiras ficam sob a responsabilidade do auxiliar Flávio Murtosa.

"Eu era um zagueiro bravo, não ensino, apenas indico. Tenho algum conhecimento técnico, mas quem sabe mais sobre isso é o Murtosa, que era um ponta veloz. Na verdade, ele não pensava muito quando jogava, mas pode ajudar", brincou Felipão.

A comissão técnica alviverde tenta melhorar o desempenho ofensivo de jogadores como Kleber e Adriano para tirar a pressão do jovem Miguel. No Palmeiras, muitos torcedores estão na expectativa do aproveitamento do centroavante de apenas 18 anos nos compromissos do Campeonato Paulista e da Copa do Brasil. Felipão diz, porém, que não é a hora.

"Não podemos cobrar 0,1% de alguém que não tinha jogado uma partida oficial (fez a estreia na quarta-feira contra o Comercial). Ele vai continuar treinando, vamos ensinar, mas esse atleta não é a solução agora e nem será, só vai entrar quando o time apresentar resultados", alertou.

Leia tudo sobre: Campeonato paulista 2011Palmeirasfelipão

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG