Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Felipão admite já pensar em escalar o time do Palmeiras sem Luan

Treinador fez testes na vitória desta quarta-feira contra o Figueirense e deu chances a Wellington Paulista

iG São Paulo |

Já sabendo que dificilmente conseguirá contar com Luan após o término de seu contrato de empréstimo, marcado para o fim deste mês, Luiz Felipe Scolari começa a ensaiar um time diferente para o restante do Campeonato Brasileiro. Nesta quarta-feira, Wellington Paulista foi escalado no lugar do camisa 21 na vitória do Palmeiras por 1 a 0 contra o Figueirense .

O treinador explica que queria contar com Luan, mas que sabe que a dificuldade está no ponto financeiro, já que o Tolouse, da França, cobra cerca de 3 milhões de euros, quantia que o Palmeiras não deve desembolsar, especialmente na época em que busca corte de gastos.

Siga o Twitter do iG Palmeiras e receba as notícias do seu time em tempo real

“O Luan não depende dele mais para ficar, depende da direção. Por mim, ele ficaria correndo. Mas não se esqueça que tem um valor para pagar e busca-se alguma situação de valores de alguns investidores para ficarmos com Luan. Não ficando, eu vou ter que ter uma situação nova de jogo, coisa que eu já fiz hoje (quarta-feira). Já estou vendo se não vou ficar com Luan para ter outra forma de jogar sem ele”, explicou o treinador.

Com seu novo esquema de jogo, Felipão avaliou que a equipe melhorou na parte ofensiva, mas pecou na hora de marcar. O treinador explica que essa situação pode valer a pena algumas vezes, mas coloca uma barreira para a escalação neste formato.

Coloque seu time em 1º lugar no ranking da Torcida Virtual do iG Esporte

“A gente arriscou um pouco mais. E esse arriscar muitas vezes foi benéfico e algumas vezes não porque demos a chance do Figueirense sair na frente. Mas é uma situação de tabela do campeonato, de estudar o jogo. Temos que estudar para fazer uma avaliação e ver se vale a pena correr o risco”, completou.

O próximo jogo do Palmeiras é contra o Atlético-MG, no Canindé, às 21h de sábado. Luiz Felipe Scolari não poderá contar com Márcio Araújo e Kleber, ambos suspensos pelo terceiro cartão amarelo.

null

Leia tudo sobre: palmeirasluanbrasileirão 2011

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG