Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Federação Ucraniana nega suposta contratação de Maradona

Entidade se mostrou surpresa com as notícias de que o argentino estaria próximo de assumir a seleção europeia

EFE |

A FFU (Federação de Futebol da Ucrânia) se manifestou nesta quarta-feira com as notícias sobre a possível contratação do ídolo argentino Diego Armando Maradona como técnico da seleção do país. A entidade disse estar "surpreendida" com a suposta contratação.

"Assim como os senhores, li na internet e fiquei surpreso com o que foi escrito", disse Sergei Vasiliev, porta-voz da entidade, à emissora de rádio "RSN". A FFU busca um técnico que dirija a seleção ucraniana durante a Eurocopa de 2012, torneio no qual será uma das equipes anfitriãs, junto com a da Polônia.

Segundo a imprensa esportiva internacional, Maradona, que deixou o comando da seleção da Argentina após a eliminação da equipe nas quartas de final da Copa do Mundo da África do Sul, estaria inclusive estudando o idioma ucraniano.

Getty Images
O último trabalho de Maradona como técnico foi com a seleção argentina, na Copa do Mundo de 2010
Recentemente, a FFU tentou contratar, em vão, o técnico Marcello Lippi, campeão mundial com a seleção italiana em 2006.

O lendário jogador ucraniano Oleg Blokhin se disse contra a vinda de um técnico estrangeiro para dirigir a seleção de seu país: "O nome não conta. Acho que a seleção deve ser treinada por um técnico ucraniano", afirmou. O atual treinador é Yuri Kalitvintsev, que conduziu a equipe em 2009 ao título europeu sub 19.

Leia tudo sobre: Futebol MundialArgentinaUcrâniaMaradona

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG