Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Federação Pernambucana muda tabela do estadual

Tabela inicial previa sete rodadas em um intervalo de 15 dias, o que motivou protestos do Sindicato dos Jogadores Profissionais de Pernambuco

Gazeta Esportiva |

A Federação Pernambucana de Futebol convocou uma reunião extraordinária com os 12 participantes do campeonato estadual do ano que vem para rever as datas. Por 7 votos a 4, os clubes decidiram antecipar o início do torneio do dia 16 de janeiro para o dia 13. A tabela inicial, divulgada em 12 de novembro, previa sete rodadas em um intervalo de 15 dias, o que motivou protestos do Sindicato dos Jogadores Profissionais de Pernambuco.

Dos três grandes de Pernambuco, apenas o Sport votou contra a mudança, e o Araripina não mandou representante. Dessa forma, as sete primeiras rodadas serão realizadas em um intervalo de 17 dias, entre 13 e 30 de janeiro.

Irritado com as perguntas da imprensa, o presidente da FPF (Federação Pernambucana de Futebol), Carlos Alberto Oliveira, reafirmou sua autoridade. "Então vocês façam o campeonato. Quem manda aqui sou eu! Pronto e acabou! O campeonato é esse e acabou. Sou o presidente da FPF e não abro mão das minhas atribuições", exclamou o mandatário pernambucano ao "Diário de Pernambuco".

Oliveira também descartou utilizar dois grupos na fórmula do Campeonato Pernambucano por não haver número par de times grandes. "Só em Pernambuco é assim. Nos outros estados são dois ou quatro. Eu não vou colocar Sport de um lado e Santa Cruz e Náutico de outro", avisou.

Leia tudo sobre: campeonato pernambucanonáuticosport

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG