Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Federação Paulista quer Copa das Confederações no Morumbi

Presidente da entidade diz que vai sugerir estádio do São Paulo à Fifa, que não inclui a cidade como sede

Paulo Passos, iG São Paulo |

Fora da lista de sedes da Copa das Confederações, São Paulo ainda sonha em ter jogos do evento que acontece um ano antes da Copa do Mundo . O presidente da Federação Paulista de Futebol, Marco Polo Del Nero, diz que irá oferecer à entidade o estádio do Morumbi, descartado da Copa no ano passado.

VEJA TAMBÉM: Com Morumbi fora, São Paulo não quer nada com a Copa

"Já falei com o Geraldo Alckmin (governador de São Paulo) e o (Gilberto) Kassab (prefeito de São Paulo) e estamos pleiteando o Morumbi e o Pacaembu como possíveis sedes da Copa das Confederações. O Morumbi é a melhor opção por ser maior", afirmou Del Nero nesta terça-feira.

Após ter o Morumbi descartado da Copa de 2014, o São Paulo se descredenciou da lista de locais cedidos para abrigar treinamentos durante o torneio , como revelou o iG no dia 22 de setembro. Apesar disso, o presidente disse ter conversado rapidamente com Juvenal Juvêncio sobre o assunto.

LEIA MAIS: Copa faz pazes com São Paulo e dá abertura e semi para a cidade

“Conversei rapidamente com o Juvenal Juvêncio, presidente do São Paulo. Foi uma conversa de cavalheiros. Temos que exercer o sagrado direito de pleitear. A Arena Palestra, se estiver pronta, também é uma opção. Mas o número 1 é o Morumbi”, disse Del Nero.

Em outubro, a Fifa anunciou Belo Horizonte, Brasília, Fortaleza e Rio de Janeiro como sedes da Copa das Confederações de 2013. Além disso, explicou que Recife e Salvador dependem da conclusão dos estádios para receber a competição. A esperança do cartola paulista é que uma das duas cidades seja cortada da lista e São Paulo possa receber os jogos do torneio.

 

Leia tudo sobre: São PauloCopa 2014Fifa

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG