Tamanho do texto

Estádio da Ponte havia recebido restrições em laudo dos bombeiros por possuir materiais de construção no local

A Federação Paulista de Futebol anunciou, nesta quinta-feira, que o Estádio Moisés Lucarelli está apto a receber jogos do Campeonato Paulista. Em dezembro de 2009, a Ponte Preta havia enviado toda a documentação comprovando as condições do estádio. No entanto, o laudo dos bombeiros determinava que o local estava "liberado com restrições", o que levou o Ministério Público a exigir um novo laudo.

"As restrições referiam-se ao material de construção das obras de manutenção do estádio e o próprio laudo dos bombeiros estabelecia que havia prazo para que o material fosse retirado e que por isso o estádio estava liberado. Em anos anteriores, bastava isso para que houvesse a liberação, no entanto, o MP pediu novo laudo certificando que o material havia sido retirado", explica Odair Marcucci, administrador do Moisés Lucarelli.

A nova documentação foi emitida e enviada na semana passada e, inclusive, funcionários do clube passaram por treinamento de formação de brigada de incêndio para garantir ainda mais a segurança dos torcedores.

O coronel Marcos Cabral Marinho de Moura, da Federação Paulista de Futebol, chegou a afirmar que a Ponte já havia atendido todas as condições necessárias para a liberação e que a documentação estava nas mãos do Ministério Público, aguardando que o órgão se pronunciasse, o que aconteceu hoje.

"Desde o início, fizemos tudo o que era necessário e por isso estávamos tranquilos em relação à liberação", afirma Marcucci. A partida de estreia da Macaca no Moisés Lucarelli, válida pela segunda rodada do Paulistão 2011, está marcada para as 17 horas do dia 19 de janeiro, diante do Mogi Mirim.