Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Federação Paulista divulga tabela da Copa São Paulo de juniores de 2011

Torneio, em sua 42ª edição, será disputado entre os dias 4 e 25 de janeiro e contará com a presença de 92 equipes

Gazeta Esportiva |

Nesta terça-feira, a Federação Paulista de Futebol (FPF) divulgou os grupos e o regulamento da 42ª edição da Copa São Paulo de Futebol Júnior. O torneio será disputado entre os dias 4 e 25 de janeiro e contará com a presença de 92 equipes, que serão divididas em 23 chaves.

Ao contrário do último ano, a competição de 2011 não terá a presença de clubes estrangeiros. Em 2010, o Al-Hilal, da Arábia Saudita, fez parte do Grupo U e se despediu da cidade de Paulínia (SP) com duas derrotas (1 a 0 para o Atlético Paranaense e Remo) e um empate (2 a 2 com o Paulínia).

O São Paulo, atual campeão, terá pela frente, inicialmente, o Ji-Paraná (de Roraima) o Itabuna, (da Bahia), e a Inter de Limeira, uma das sedes do torneio. Além do título, o tricolor paulista revelou alguns nomes que, atualmente, fazem parte do elenco do técnico Paulo César Carpegiani. São os casos do meio-campista Lucas (na época chamado Marcelinho), do volante Casemiro e do atacante Lucas Gaúcho.

Maior vencedor da competição, com sete títulos, o Corinthians fará parte do Grupo C em Barueri, quando medirá forças com o clube local (Sport Club Barueri), o Juventude (do Maranhão) e o Cacerense (do Mato Grosso).

Na primeira fase, os quatros clubes de cada grupo jogarão entre si, em turno único, classificando-se para a segunda fase os líderes de cada chave e os nove melhores segundo colocados. A partir de então, o formato aderido será o mata-mata, em jogo único, até a decisão, realizada no dia 25 de janeiro (aniversário da cidade de São Paulo).

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG