Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Federação Paulista define os árbitros das semifinais do Paulista

Raphael Claus apita São Paulo x Santos enquanto Paulo César de Oliveira comanda Palmeiras x Corinthians

Gazeta |

A Federação Paulista de Futebol (FPF) sorteou na tarde desta quarta-feira os árbitros para os jogos da semifinal do Campeonato Paulista. O encontro entre São Paulo e Santos, sábado, no Morumbi, será apitado por Raphael Claus. O duelo de domingo, no Pacaembu, entre Palmeiras e Corinthians, terá Paulo César de Oliveira no comando.

Figura nova no quadro da arbitragem, Raphael Claus já apitou oito jogos neste Paulistão, entre eles o clássico entre Corinthians e Santos, na nona rodada da competição. O duelo não foi marcado por polêmicas e terminou com a vitória corintiana por 3 a 1.

Já Paulo César de Oliveira é velho conhecido dos clubes e no passado chegou a sofrer reclamações por parte dos palmeirenses. Após validar um gol irregular contra o Palmeiras, no duelo com o Grêmio Prudente no Campeonato Paulista 2009, que terminou empatado em 2 a 2, o então presidente alviverde Luiz Gonzaga Belluzzo afirmou que Paulo César "sempre erra contra o Palmeiras" e descartou uma "coincidência". Na ocasião, o árbitro foi punido pela FPF e ficou cinco partidas sem apitar.

Entre outros lances polêmicos estão o gol de mão de Adriano na primeira semifinal do Paulistão 2008, no clássico com o São Paulo, no Morumbi, e as expulsões de três jogadores alviverdes - Djalminha, Velloso e Sandro - na partida com o Rio Branco, também pelo Estadual, em 1997.

Em agosto de 2010, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro, Paulo César de Oliveira apitou Palmeiras e Corinthians, no Pacaembu. O dérbi terminou empatado em 1 a 1 e com muitas reclamações por parte das duas equipes.

Leia tudo sobre: paulista 2011corinthianspalmeirassão paulosantos

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG