Arremesso de copo em bandeirinha durante partida contra o Schalke pode custar caro ao St. Pauli

A Federação Alemã de Futebol anunciou, neste sábado, que investigará o incidente ocorrido na partida entre St. Pauli e Schalke na sexta-feira, na abertura da 28ª rodada do Campeonato Alemão . O jogo foi suspenso aos 43 minutos do segundo tempo quando os visitantes venciam por 2 a 0.

 A partida foi encerrada depois que um torcedor arremessou um copo de cerveja no gramado. O objeto acertou em cheio o pescoço de um dos bandeirinhas. De acordo com o clube de Hamburgo, a polícia local identificou e prendeu o agressor.

 O St. Pauli, anfitrião do jogo, corre o risco de receber uma multa pesada e ainda poderá ser punido com a exigência de disputar uma partida em casa sem a presença da torcida. "Não podemos tolerar esse tipo de incidente", declarou Holger Hieronymus, dirigente da federação alemã, que analisará o caso na próxima semana.

 "É sempre triste quando um jogo termina antes do tempo. Mas tivemos que encerrar. Não havia alternativa", afirmou Deniz Aytekin, árbitro da partida. Ele revelou que moedas e isqueiros também foram arremessados contra o assistente Thorsten Schiffner, alvo do copo de cerveja, que precisou ser examinado por um médico ao final do jogo.

 A atitude do torcedor também foi recriminada pelo próprio técnico do St. Pauli, Holger Stanislawski. "Isto é completamente inaceitável. Não dá para tolerar. Eu posso apenas pedir desculpas ao assistente", afirmou. De acordo com a federação, este foi o sétimo jogo a ser suspenso na história do Campeonato Alemão.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.