Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Federação Inglesa de Futebol parabeniza Rússia e Catar

Apesar de derrota surpreendente, a FA elogiou os vencedores, inclusive os russos, que o derrotaram

EFE |

A Federação inglesa de Futebol (FA) parabenizou a Rússia, escolhida nesta quinta-feira para sediar a Copa do Mundo daqui a oito anos, e o Catar, que receberá a competição em 2022, depois que a Inglaterra foi eliminada na primeira rodada de votações para o Mundial de 2018.

"A Rússia foi uma boa escolha. Eles organizarão uma grande Copa do Mundo, e nós nos centraremos em garantir que a Inglaterra desempenhará um bom papel no campo", declarou a FA em comunicado divulgado em seu site imediatamente após a divulgação da decisão do Comitê Executivo da Fifa.

Na nota, a Federação Inglesa admitiu estar "muito decepcionada por não ter tido êxito" com sua candidatura após a forte campanha realizada e os apoios recebidos no Governo que, conforme disse, "merecem um enorme crédito".

"Devemos agradecer também a nossos patrocinadores, incrivelmente generosos, e o incrível respaldo de nossas cidades candidatas assim como o dos embaixadores que nos ajudaram e promoveram nossa mensagem", acrescenta o comunicado após conhecer o anúncio que eliminou também as candidaturas conjuntas de Portugal-Espanha Holanda-Bélgica.

Segundo a FA, a Inglaterra deve estar muito orgulhosa pela campanha feita durante os últimos quatro anos, nos quais inclusive a Fifa reconheceu o valor da candidatura ao elogiar seus aspectos técnicos.

"O que aconteceu hoje em Zurique foi uma decepção, mas em menos de 48 horas teremos um fim de semana e, assim como qualquer outro na Inglaterra, 7 milhões de crianças e adultos voltarão a jogar futebol. Podemos estar decepcionados, mas assim que a tempestade de hoje passar, voltaremos a estar apaixonados pelo futebol", comentou.

Leia tudo sobre: catarfutebol internacionalrússia

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG