Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Federação Gaúcha chega a acordo e confirma Gre-Nal no exterior

Clássico irá contar com as equipes reservas de Grêmio e Internacional

Gazeta |

Após um princípio de desentendimento, a FGF (Federação Gaúcha de Futebol) chegou a um acordo com o Grêmio e 30 de janeiro será um dia histórico para o futebol do estado. Em reunião nesta segunda-feira, ficou definido que o clássico Gre-Nal será disputado pela primeira vez no exterior. O confronto ocorrerá em Rivera, no Uruguai, cidade vizinha ao Rio Grande do Sul, pelo Campeonato Gaúcho. O evento renderá R$ 300 mil para os cofres de cada clube.

"Foi tudo um mal entendido. Não vamos ter crise. Vamos jogar lá", minimizou, sempre em seu tom conciliador, o presidente da FGF, Francisco Noveletto, para a "Rádio Gaúcha".

A definição pelo confronto na fronteira ocorreu em outubro, em assembleia da FGF, em Buenos Aires. Porém, a classificação gremista para a pré-Libertadores quase mudou o rumo da partida.

Como o Gre-Nal ocorre entre os dois jogos contra o Liverpool, do Uruguai, o Grêmio escalará os reservas diante do rival. O mesmo artifício será utilizado pelo Inter, pois o elenco principal começa a treinar somente no dia 20 deste mês, devido à disputa do Mundial de clubes em dezembro.

Mesmo sem seus titulares, o Grêmio queria receber integralmente sua cota para atuar no lado de lá da divisa. A FGF, entretanto, disse que os R$ 600 mil só seriam pagos caso os titulares fossem escalados.

"O Grêmio queria garantias. Chegamos a um meio termo. Ficou bom para todo mundo", explicou Noveletto.

Os dirigentes gremistas não apreciaram a atitude, tentando trazer o clássico, pela quinta rodada do Gauchão, para o Olímpico, pois, na prática, é o mandante da partida. Agora, um novo acordo foi estabelecido, com a Dupla Gre-Nal recebendo metade do valor inicial, além de terem o custo do transporte aéreo pago pela FGF.

Os ingressos para o clássico devem começar a ser vendidos na quarta-feira.

Leia tudo sobre: GrêmioInternacional

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG