Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Federação Espanhola homenageia campeões do mundo e ex-atletas

Ex-jogadores tiraram uma foto comemorativa, sendo organizados década por década de serviço à seleção

Gazeta Esportiva |

A Federação Espanhola de Futebol homenageou nesta segunda-feira vários ex-jogadores que vestiram a camisa da seleção nacional. Tendo como motivo a conquista da Copa do Mundo da África do Sul e o lema "Obrigado a todos, o sonho se tornou realidade", a entidade recebeu mais de 400 ex-atletas na sua sede, além dos 23 que compuseram o grupo campeão do mundo.

Dentre os nomes, estavam desde alguns mais antigos como Di Stéfano, Luis Suárez e Luis Aragonés até outros mais recentes, como Mendieta, Fran, passando por Míchel, Camacho, Abel, Irureta, Miguel Ángel, Maceda, Manolo e Tomás Reñones.

Todos os presentes tiraram uma foto comemorativa, sendo organizados década por década de serviço à seleção nas fileiras. Os jogadores que conseguiram o título em julho receberam das mãos de Joseph Blatter o certificado da conquista do torneio e apresentaram o brasão de campeões que ilustrará a camisa.

Ainda protagonizou-se a entrega de prêmios para Vicente Del Bosque, técnico da Fúria, e para Iker Casillas, capitão da equipe, presenteados pela lenda Di Stéfano (argentino de origem, mas que constriu sua carreira no país) e por ANdoni Zubizarreta, jogador que mais atuou com o uniforme da Roja.

Leia tudo sobre: espanhafutebol internacional

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG