Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Federação do Irã vai atrás de Zico para vaga de treinador

O argentino Diego Maradona e o sueco Sven-Goran Eriksson seriam os "concorrentes" do brasileiro pelo cargo na equipe iraniana

Gazeta Esportiva |

Reuters
Zico já comandou o Fenerbahce, da Turquia
A Federação de Futebol do Irã está em busca de um novo técnico para a seleção do país, e entre os nomes cotados para assumir o cargo está o ex-jogador Zico, eterno ídolo do Flamengo. Em declaração para o jornal Tehran Times, o vice-presidente da entidade, Mehdi Taj, explicou em que andamento estão as conversas para a vinda do novo comandante.

"A Federação de Futebol do Irã está negociando com alguns nomes conhecidos para substituir Afshin Ghotbi, que terá seu contrato encerrado depois da Copa da Ásia (que acontece em janeiro), e Zico é um dos candidatos", declarou Taj.

Outros treinadores conhecidos que já tiveram seus nomes especulados para assumir a seleção do Irã foram o argentino Diego Maradona, que comandou os hermanos na Copa do Mundo da África do Sul, e o sueco Sven-Goran Eriksson, que treinou a Inglaterra no Mundial de 2002.

Em sua carreira como técnico, Zico já treinou clubes como o Fenerbahçe, da Turquia, e o CSKA Moscou, da Rússia, além de ter comandado a seleção do Japão na Copa do Mundo de 2006. Em seu último contato profissional com o futebol, o Galinho trabalhou como diretor executivo do Flamengo neste ano, até pedir demissão, em outubro, após um desentendimento com o Conselho Fiscal do clube.

Leia tudo sobre: futebol mundialzico

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG