Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Favoritos, Santos e Inter começam o Brasileiro com foco diferente

Muricy Ramalho vai poupar os titulares, enquanto Falcão sonha em quebrar tabu gaúcho na Vila Belmiro

Gabriel Cardoso, iG Porto Alegre |

Não há dúvida que Santos e Inter estão entre os favoritos na briga pelo título do Brasileirão. Os dois campeões estaduais se enfrentam logo na primeira rodada, neste sábado, 21h, na Vila Belmiro. Objetivos iguais, postura diferente: O Inter já quer fazer uma boa arrancada desde o início, o técnico Falcão vai escalar o que tem de melhor. O Santos, semifinalista da Libertadores, só quer pensar na competição sul-americana. Muricy Ramalho vai poupar os titulares.

Já na próxima quarta-feira o Santos começa a decidir a semifinal da Libertadores contra o Cerro Porteño. Por isso, Muricy avisou logo depois da classificação que daria descanso aos seus principais atletas.

“Chega de querer ser romântico, aqui comigo não tem isso. Estamos jogando uma decisão atrás da outra, e chega uma hora que você tem que tirar jogador para não estourar. Não sei quantos vamos mudar, mas com certeza será bastante”, projetou o treinador.

Gabriel Cardoso
Zé Roberto e Leandro Damião formarão a dupla de ataque
O time será formado por reservas e garotos da base. O retrospecto é favorável aos donos da casa. O Internacional nunca conseguiu ganhar dentro da Vila Belmiro. São 14 jogos, quatro empates e 10 derrotas. No Brasileirão foram 11 jogos e 10 derrotas.

A delegação gaúcha viajou para São Paulo com a esperança de fazer uma boa estreia. Falcão terá desfalques. O meia-atacante D´Alessandro, o lateral-direito Nei e o meia Andrezinho tiveram lesões diagnosticadas na semana e ficarão de fora. Eles se juntam aos zagueiros Sorondo e Rodrigo; e o atacante Rafael Sobis que já estavam no departamento médico.

Falcão quer que o time mantenha a sua filosofia de ir pra cima, independente do adversário e de onde for o jogo. Ele vê o Inter em condições de quebrar o tabu e conseguir os três pontos na casa do Santos.

“Espero que a gente possa começar bem. O Muricy é o treinador competente. Temos que partir do princípio que temos condição de ganhar lá. Espero um bom resultado, e o bom resultado seria ganhar o jogo. Só posso pensar na vitória”, comentou.

O departamento jurídico conseguiu liberar o meia-atacante Zé Roberto. Ele teria que cumprir suspensão por ter sido expulso pelo Vasco no Brasileirão 2010. Os advogados do Inter conseguiram reverter a pena para o pagamento de cestas básicas. Zé Roberto foi o destaque na decisão do Campeonato Gaúcho.

FICHA TÉCNICA
SANTOS X INTERNACIONAL

Local: Estádio Vila Belmiro, em Santos (SP)
Data: 21 de maio de 2011, no sábado
Horário: 21h (de Brasília)
Árbitro: Sandro Meira Ricci (DF)
Auxiliares: Marrubson Freitas (DF) e Carlos Manzolillo (DF).

SANTOS: Aranha, Bruno Aguiar, Bruno Rodrigo e Vinícius; Pará, Possebon, Charles, Felipe Anderson e Alex Sandro; Tiago Alves e Keirrison.
Técnico: Muricy Ramalho.

INTERNACIONAL: Renan; Daniel, Bolívar, Rodrigo Moledo (Índio) e Kléber; Bolatti, Guiñazu, Tinga e Oscar; Zé Roberto e Leandro Damião.
Técnico: Falcão.

* Com Samir Carvalho, iG Santos

Leia tudo sobre: InternacionalSantosBrasileirão 2011

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG