Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Favoritos, Ceará e Fortaleza tentam ir à final do 1º turno

No sábado, o Fortaleza pega o Guarani-CE, enquanto que no domingo, o Ceará encara o Horizonte

Gazeta |

Em todos os últimos 15 Campeonatos Cearenses os títulos ficaram ou com Fortaleza ou com Ceará. Neste ano, as duas equipes largaram bem novamente e garantiram vaga para as semifinais do primeiro turno do Estadual, que ocorrem neste final de semana. No sábado, o Fortaleza pega o Guarani-CE, enquanto que no domingo, o Ceará encara o Horizonte. As duas partidas acontecerão às 16 horas (de Brasília). 

Segundo o regulamento da competição, a semifinal de cada turno acontece em jogo único, na casa do time que realizou a melhor campanha na primeira fase. Em caso de empate, a decisão será nas cobranças de pênaltis.

No sábado, o Fortaleza, que vem embalado após classificação na Copa do Brasil (goleou o Fast-AM por 4 a 1, na última quarta-feira), manterá a equipe para confirmar o favoritismo contra o Guarani-CE. Dessa maneira, o técnico Flavio Araujo deve mandar a campo o seguinte time: Fabiano; Roniery, Plínio, Gilmak e Guto; Régis, Marcos Paulo, Bismarck e Luciano Henrique; Reginaldo Júnior e Léo Andrade.

O Ceará, por sua vez, também obteve classificação na Copa do Brasil (venceu o Cuiabá por 2 a 0), e poderá ter algumas mudanças na equipe titular para a semifinal, que acontece no domingo, também no Castelão. Ausentes dos dois últimos jogos, os volantes João Marcos e Heleno e o meia Sérgio Mota estão à disposição do técnico Dimas Filgueiras. Em contrapartida, o volante Michel é dúvida.

Leia tudo sobre: cearáfortalezacampeonato cearense 2011

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG