Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Favorito, Grêmio fala em malandragem para eliminar Liverpool

Equipe brasileira pode empatar em casa que se classifica ao Grupo 2 da Libertadores. Jogo de ida foi 2 a 2

Hector Werlang, iG Porto Alegre |

Claro que o sistema tático, a preparação física e a qualidade técnica são fundamentais para vencer uma partida e conquistar um campeonato. Porém, ao tratar da disputa da Libertadores, o técnico e os jogadores do Grêmio acrescentam mais um elemento: a malandragem. É desta forma que o time gaúcho encarará a primeira decisão rumo ao tri. Nesta quarta-feira, às 22h, no Olímpico, contra o Liverpool.

A partida vale a classificação ao Grupo 2, no qual Oriente Petrolero (Bolívia) León de Huánuco (Peru) e Junior de Barranquilla (Colômbia) aguardam o último classificado. Com a vantagem de poder empatar por até 1 a 1, o Grêmio entra em campo com o favoritismo em alta. Porém, nas bandas do tricolores, é proibido pensar nisto.

“Pode atrapalhar. A vantagem se administra no final do jogo, afinal, é preciso ser malandro, esperto. Uma desatenção, um detalhe, coloca todo o trabalho por água abaixo”, detalhou Renato.

A preocupação é por enfrentar um time provavelmente retrancado e, em caso de não furar o bloqueio, sofrer um gol e entrar em desespero. O meia Douglas acrescenta que a malandragem na Libertadores é evitar as provocações e usar o fator local – a direção espera público de 35 mil pessoas. “Precisamos do apoio do nosso torcedor. A partida será difícil”, disse o meia.

AP
Em Montevidéu, Grêmio de Lúcio ficou no 2 a 2

O certo é que o Grêmio espera não repetir os erros de marcação da partida da semana passada, principalmente nas jogadas de bola parada. Confia em apresentar melhor futebol, especialmente por atuar em um gramado melhor do que o do Centenário, mas também por ter o time mais perto do ideal.

Após cumprir suspensão, o volante Adilson retorna e deixa o time com o meio de campo titular que, no ano passado, foi fundamental para a recuperação no Brasileirão. Afinal, a partida vale continuar no torneio mais importante do ano, amenizar as frustrações com a perda de Ronaldinho Gaúcho e Jonas e incrementar a campanha de sócios e evitar o aumento das dificuldades financeiras. Tudo a partir das 22h.

FICHA TÉCNICA
GRÊMIO X LIVERPOOL

Local: Estádio Olímpico, em Porto Alegre (RS)
Data: 2 de feveiro de 2011, quarta-feira
Horário: 22h (de Brasília)
Árbitro: Sergio Pezzotta (Argentina)
Auxiliares: Alejo Castany e Gustavo Esquivel (Argentina)

GRÊMIO: Victor; Gabriel, Paulão, Rafael Marques e Bruno Collaço; Adilson, Fábio Rochemback, Lúcio e Douglas; Junior Viçosa e André Lima. Técnico: Renato Gaúcho.

LIVERPOOL: Matías Castro; Mota, Juan Álvarez, Hugo Souza e Martin Bonjunr; Carlos Macchi, Mauricio Felipe, Hernán Figueredo e Maureen Franco; Guevara e Emiliano Alfaro. Técnico: Eduardo Favaro.

Leia tudo sobre: GrêmioLibertadoresmalandragem

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG