Os parentes do jovem de 22 anos negaram qualquer tipo de assistência por parte da direção do Bragantino

Gustavo Valezzi, jogador do Bragantino faleceu aos 22 anos
Divulgação
Gustavo Valezzi, jogador do Bragantino faleceu aos 22 anos
Seis dias depois do falecimento de Gustavo Valezzi, vítima de câncer, a família do zagueiro do Bragantino deixou o luto 'de lado' e resolveu se manifestar sobre a nota de pesar do clube. Os parentes do jovem de 22 anos negaram qualquer tipo de assistência por parte da direção do time paulista e ainda acusaram o presidente Marco Chedid de descaso.

Leia mais: Vítima de câncer, zagueiro do Bragantino morre aos 22 anos

"O Clube Atlético Bragantino , na pessoa de seu presidente, Sr. Marcos Chedid, (...) deixou de pagar a remuneração devida ao atleta a título de "imagem" tão logo iniciado o tratamento da doença, bem como atrasou e deixou de efetuar o pagamento dos últimos salários pactuados no contrato de trabalho. Ao que nos consta, o clube igualmente deixou de contratar qualquer seguro tendo como beneficiário o atleta e sua família, deixando a família em uma situação de total desamparo", acusa a família de Gustavo.

Procurado pela reportagem, o mandatário foi breve e, sem confirmar ou negar as acusações, preferiu não polemizar. "O cara está morto, imagino o que a família está sentindo neste momento tão difícil, então, em memória do Gustavo, não vou declarar nada sobre o assunto", disse Chedid.

No início de 2011, Valezi passou por duas cirurgias, mas sofreu com as complicações de sua doença: há dois meses o zagueiro já não conseguia mais andar e acabou falecendo no domingo passado, no Hospital do Câncer, em São Paulo.

À época, o Bragantino emitiu uma nota lamentando o fato. O comunicado ainda dizia que pouco antes de morrer, o zagueiro pediu para o amigo que o acompanhava, Adriano Spadoto, agradecer todo o apoio que o presidente Marco Chedid deu a ele no período da doença. Segunda a família, a declaração não existiu.

"Ressaltamos que o Gustavo já estava em uma fase avançada de sua doença quando faleceu, apresentando grandes dificuldades de comunicar-se nas últimas semanas, razão pela qual não procedem as informações prestadas à imprensa pelo Sr. Adriano Spadoto", afirma a família do jogador.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.