Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Família de Rafael Nadal deixa conselho executivo do Mallorca

Justificativa oficial é de que a família enfrentaria um conflito de interesses no conselho do time espanhol

AE |

selo

A família do tenista Rafael Nadal anunciou nesta segunda-feira que está deixando o conselho executivo do clube Mallorca, da primeira divisão do futebol espanhol. Nadal e seus familiares destituíram seu representante Fernando Martos porque estariam insatisfeitos com a saída do técnico Michael Laudrup.

A justificativa oficial é de que a família enfrentaria um conflito de interesses no conselho porque Miguel Angel Nadal, ex-zagueiro da seleção espanhola e tio do tenista número dois do mundo, acabou de assumir o cargo de técnico interino.

No entanto, o porta-voz do clube, Jordi Jimenez, afirma que o "conflito" é apenas uma desculpa da família para deixar o clube. "Há uma crise no clube porque alguns membros do conselho não concordam com o estilo de administração do vice-presidente Lorenzo Serra Ferrer", declarou.

"Há apenas uma semana, Rafa Nadal fez algumas críticas sobre a forma como o clube conduziu a saída de Laudrup. Ele disse que a demissão manchou a imagem do clube", afirmou o porta-voz. Jimenez disse ainda que não sabe se a família Nadal venderá sua cota de 10% do clube.

Segundo o porta-voz, a tentativa de contratar Joaquin Caparros, ex-técnico do Athletic Bilbao, também causou atrito entre o dirigente e membros do conselho. "Serra Ferrer ofereceu a Caparros o dobro do salário de Laudrup, cerca de 1,4 milhão de euros", revelou.

Miguel Angel Nadal, que assumiu o cargo de interino na semana passada, deverá permanecer no comando do time até que um novo treinador seja contratado. No sábado, o Mallorca empatou com o Osasuna por 2 a 2, pelo Campeonato Espanhol.

Leia tudo sobre: futebol mundialespanharafael nadal

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG