Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Faltam volantes no grupo principal do Inter e sobram no time B

Clube vai contratar um jogador para a posição em janeiro, mas garotos esperam por uma chance com Roth

Gabriel Cardoso, iG Porto Alegre |

Uma das carências do plantel principal do Inter é a função de volante. Em compensação, o setor é um dos mais concorridos do time B. O Inter vai contratar mais um jogador para a função, mas se depender dos garotos, isto não será necessário.

Elton, Juliano e Augusto disputam duas posições no time de Enderson Moreira. Um vai acabar ficando na condição de reserva do Inter B. Ninguém quer sobrar, e mais do que isso, todos estão de olho na vaga do plantel principal.

“A concorrência é muito forte. Em um clube como o Inter temos que estar todos os dias disputando a posição”, diz Juliano.

O jogador de 20 anos, natural da cidade de Pelotas-RS, era reserva no início dos treinos, mas acabou conquistando a vaga de titular. Ele espera não perder mais a posição.

“Tive uma lesão no fim de 2010, e estou buscando retornar o bom ritmo de jogo. Este início de ano vai definir muita coisa. Todo o ano o grupo passa por mudanças, então temos que encarar estes jogos do Gauchão como decisões. Se a comissão do profissional se agradar e me escolher, estou à disposição”, projeta.

Gabriel Cardoso
Augusto perdeu um pouco de espaço na pré-temporada, mas é o mais jovem e e tem a admiração de Roth
Augusto é o mais jovem entre os três, tem 18 anos, mas já experimentou a possibilidade de participar do grupo principal. Ele foi chamado no fim de 2010 para treinar com os titulares e recebeu elogios do técnico Celso Roth.

“O Augusto é um jogador de muito futuro”, disse Celso no ano passado.

Ele começou a temporada do B como titular. Teve uma queda de rendimento durante a pré-temporada e acabou perdendo o posto. Mas é um jogador que conta com grande prestígio com comissão técnica e diretoria.

Gabriel Cardoso
Elton foi o nome da pré-temporada e tem boas chances de integrar o grupo principal do Inter

Elton foi quem teve o mehor desempenho na pré-temporada. O jogador mostrou eficiência no desarme e qualidade na chegada ao ataque. Tem boas possibilidades de subir para o grupo principal.

“Espero que este seja o meu ano, eu gostei das minhas atuações. No jogo que o Roth observou eu não me intimidei e procurei me empenhar ao máximo”, conta Elton.

O garoto tem 20 anos e nasceu em Teodoro Sampaio-SP. Elton foi companheiro de Sandro nas categorias de base, e admite que busca repetir a trajetória do hoje jogador do Tottenham.

Guinazu, Wilson Matias e Tinga são os titulares do time principal. Glaydson acaba sendo a única alternativa para o banco, e por isso o clube está buscando no mercado um volante. Elton, Juliano e Augusto esperam pela oportunidade de mostrar serviço no início do ano, e sonham em participar da Libertadores da América. Juliano se mostra interado sobre os assuntos do clube.

“Eu estou por dentro das notícias (que o Inter está procurando um volante no mercado) e estou me preparando. Se surgir a oportunidade, eu quero pegar e não largar mais”, projeta.
 

Leia tudo sobre: InternacionalEltonAugustoJulianovolantes

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG