Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Falta de opções faz Tite confirmar Emerson no banco

Ideia era utilizar o “Sheik” nas próximas rodadas, mas treinador antecipou que atacante já pode estrear

Bruno Winckler, enviado iG a Extrema-MG |

Um dia depois do primeiro treino em campo de Emerson com os colegas do Corinthians , o técnico Tite confirmou que o atacante será opção no banco de reservas contra o Flamengo , domingo, no Engenhão. A ideia inicial do treinador e da comissão técnica era que o "Sheik" estivesse à disposição apenas na quarta ou na quinta rodadas, contra Fluminense ou Santos, mas a falta de opções fez o treinador mudar de opinião.

“Por necessidade e qualidade o Emerson vai ficar no banco. A minha decisão se deve ao fato de ele ter condições de atuar por 30 minutos, no mínimo. Se não tivesse essa condição, não iria para o jogo”, comentou o treinador nesta sexta-feira, antes dos treinos em Extrema-MG.

A saída de Edno, emprestado para a Portuguesa , deixaria Tite sem opções de ataque para o banco de reservas, já que Jorge Henrique, Willian e Liedson serão titulares contra o Fla.

Outra mudança que fez Tite antecipar a ida de Emerson para o banco foi a saída de Dentinho. Segundo o treinador, o "Sheik" tem características semelhantes às do jogador recém-negociado para o Shakthar Donetsk, da Ucrânia.

“O Emerson pode muito bem jogar pelos cantos, como fez o Dentinho, mas também, se for preciso, jogar mais centralizado, como faz o Liedson”, disse o treinador.

Emerson não joga uma partida oficial desde abril e por isso não deve começar o jogo deste domingo. Tite dosou a participação do atleta nos treinos de quinta-feira, quando ele atuou unicamente na primeira parte do coletivo.
 

Leia tudo sobre: CorinthiansBrasileirão 2011

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG