Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Falta de Gilberto em Lucas rende reclamações de Richarlyson

Volante são-paulino disse que se ele ou o atacante Kleber, do Palmeiras, cometessem infração semelhante seriam expulsos

Levi Guimarães, iG São Paulo |

_CSEMBEDTYPE_=inclusion&_PAGENAME_=esporte%2FMiGComponente_C%2FConteudoRelacionadoFoto&_cid_=1237861828607&_c_=MiGComponente_C

O meia Lucas foi decisivo para o São Paulo na vitória por 2 a 0 sobre o Cruzeiro na noite desta quinta-feira, ao marcar o primeiro gol do jogo aos seis minutos do segundo tempo. Antes disso, no entanto, ele quase foi tirado do jogo pelo meia Gilberto, que cometeu falta muito dura no final do primeiro tempo. Gilberto recebeu cartão amarelo pela jogada, mas mesmo assim os são-paulinos protestaram.

O mais revoltado era o volante Richarlyson, que pedia ao árbitro Nelson Nogueira Dias a expulsão de Gilberto e ainda aproveitou a oportunidade para se dizer injustiçado pelas arbitragens. Tem dois jogadores que não podem fazer esse tipo de falta, que sou eu e o Kleber, do Palmeiras. Se a gente faz algo parecido é expulso na hora, disse o camisa 20 são-paulino.

Apesar da polêmica no lance e da marca que ficou na perna de Lucas, o meia pôde continuar em campo normalmente e só foi substituído nos minutos finais, já cansado, dando lugar a Marlos. Gilberto, por sua vez, reconheceu o exagero na falta, pediu desculpas ao são-paulino e tentou se explicar.

Foi um lance rápido. Acabou ficando um lance feio, mas sem intenção de machucar o Lucas. Ele chegou primeiro, eu acabei não achando a bola, acertei ele um pouco abaixo do joelho, disse o experiente jogador cruzeirense.

Com o resultado, o Cruzeiro perdeu a oportunidade de assumir a liderança isolada do Campeonato Brasileiro, já que o Fluminense apenas empatou com o Internacional em Porto Alegre. Mais que isso, a equipe mineira foi ultrapassada na tabela pelo Corinthians, que goleou o Avaí no Pacaembu. Já o São Paulo foi a 50 pontos e manteve vivo o sonho de conquistar uma vaga na Copa Libertadores.

Leia tudo sobre: campeonato brasileirocruzeirofutebolsão paulo

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG