Tamanho do texto

Diretor de futebol Antônio Vicente Martins elenca problemas para reforçar grupo na Libertadores

Divulgação
Renato e Vicente conversam sobre contratações
Das três trocas permitidas na lista dos 25 inscritos na Libertadores, o técnico Renato Gaúcho reserva uma para um eventual reforço a ser contratado pelo Grêmio – Willian Magrão e Leandro têm duas vagas garantidas. O problema é que a direção encontra dificuldades no mercado: falta dinheiro e oferta na avaliação tricolor.

"Há o empecilho financeiro. O jogador que pode ser a solução tem contrato e multa rescisória alta. Algumas alternativas que nós podemos ter ficam inviabilizadas pela janela e pela participação dos jogadores nas competições, como na própria Libertadores", avaliou o diretor de futebol Antônio Vicente Martins.

O dirigente, porém, não considera que tenha faltado qualidade nas reposições feitas no começo do ano. Carlos Alberto, Escudero, Rodolfo e Vinicius Pacheco foram contratados. Caso ninguém mais chegue ao Olímpico, Pessalli pode ser o terceiro inscrito no torneio sul-americano.

"Vamos conversar com a diretoria, ver se conseguimos contratar mais alguém, mas nosso pensamento está focado no Gauchão", desconversou Renato.

Neste domingo, o Grêmio enfrenta o Ypiranga,  pelas quartas de final da Taça Farroupilha, o segundo turno do Gauchão, às 16h, em Erechim. As incrições no Estadual já foram encerradas.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.