Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Falso anúncio de contratação irrita torcedores do Bayern de Munique

Intenção do clube era a de aumentar o interesse em uma ferramenta de marketing, um novo aplicativo para tablets e smartphones

Gazeta |

O Bayern de Munique provocou a ira de alguns torcedores depois de o anúncio de uma grande contratação ter se mostrado apenas um golpe de marketing. No site oficial do clube, na terça-feira, um relatório garantiu que a diretoria iria trazer um grande atacante, a ser revelado em uma coletiva de imprensa via Facebook. Incentivado pelos dirigentes, milhares de fãs acompanharam o evento pela rede social, e ficaram desapontados ao ver Christian Nerlinger, gerente geral do clube, desmentir a contratação. No envelope que segurava, constavam apenas os nomes de que acompanha a transmissão pela internet.

Deixe o seu recado e comente a notícia com outros torcedores

A intenção do clube alemão era a de aumentar o interesse em uma ferramenta de marketing, um novo aplicativo para tablets e smartphones, criando uma grande onda de especulação sobre quem assinaria com o time de Munique.

AP
Mario Gomez, atacante do Bayern. Diretoria do clube prometeu anunciar o reforço de um grande atacante

Veja também: Lesionado, Iniesta desfalca o Barcelona por três semanas

Depois de um curto período em que o site oficial do clube ficou fora do ar, outro anúncio foi postado na página principal: "Cada novo fã do Bayern é uma espetacular nova adesão, o nosso 12º homem!"

Leia mais sobre a Bundesliga no blog do Alemão

Depois da transmissão, o clube soltou uma declaração, explicando que a intenção do ato era de sublinhar a importância dos apoiadores para o clube. "Caros fãs, está claro que todos já perceberam que o vídeo da conferência de imprensa não era totalmente sério, mas sim um pouco de diversão para os nossos fãs no Facebook, que são o nosso foco nessa rede social. Esse aplicativo é para mostrar a sua importância para o nosso clube."

Leia ainda: Estadual mais valioso, Paulistão tem valor equivalente ao do City

Entretanto, em questão de minutos, uma resposta de cerca de três mil usuários raivosos, que crescia a todo instante, acusou o clube de fazê-los perder seu tempo e desmanchar suas esperanças para nada.

Apesar da brincadeira, o presidente do clube, Uli Hoeness, anunciou, no começo de janeiro, que o time ainda acredita que poderá trazer um reforço de peso para a posição. Se o Bayern eventualmente irá trazer o seu atacante, só o tempo irá dizer.

Leia tudo sobre: futebol mundialalemanhabayern de munique

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG