Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Falha operacional causou queda de luz no Engenhão, diz Botafogo

Estádio teve dois apagões em menos de quatro dias, mas causas são diferentes, diz o clube carioca

iG Rio de Janeiro |

Primeiro aconteceu no clássico entre Fluminense e Flamengo, no último domingo, pela semifinal da Taça Rio. Aos 12 minutos, a energia do estádio Engenhão caiu e as luzes se apagaram. Na última quinta-feira, na partida entre Fluminense e Libertad, do Paraguai, pela primeira partida das oitavas de final da Copa Libertadores, novo 'apagão'. Desta vez, minutos antes da partida começar.

EFE
Refletores do estádio Engenhão apagaram antes da partida entre Fluminense e Libertad, pela Copa Libertadores

Nesta sexta-feira, o Botafogo, clube responsável pela administração do estádio Engenhão, divulgou uma nota oficial revelando que o problema da partida da última quinta-feira foi causado por uma 'falha operacional', enquanto a queda de energia na partida da Taça Rio foi ocasionada por um pico de luz, ou seja, um fator externo.

Leia a nota do Botafogo na íntegra:
O Botafogo de Futebol e Regatas comunica que uma falha operacional causou a queda de energia antes do início da partida desta quinta-feira, válida pela Taça Libertadores, no Stadium Rio. A administração do estádio ressalta que o problema ocorrido no último domingo, em partida da semifinal da Taça Rio, foi causado por um pico de luz e consequente interrupção no fornecimento de energia, um fator externo. Portanto, não há qualquer relação entre os dois acontecimentos.

O clube informa que todos os testes necessários para o perfeito funcionamento da iluminação do estádio estão sendo realizados desde o início desta sexta-feira e o Vice-Presidente de Patrimônio, Francisco Fonseca, estará à disposição dos jornalistas para prestar maiores esclarecimentos a partir das 17h, no Stadium Rio, após o treino da equipe profissional.

 

Leia tudo sobre: botafogofluminensecampeonato carioca 2011

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG