Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Falha em tradução transforma Neymar em "excepcional"

Treinador holandês generalizou na resposta sobre meia, mas tradutora achou jogador “maravilhoso”

Marcel Rizzo e Paulo Passos, enviados iG a Goiânia |

Uma falha na tradução da entrevista coletiva do técnico holandês Bert Van Marwijk fez Neymar se transformar em “excepcional”. Pouco à vontade e pouco simpático na entrevista, o treinador, que s ó tinha visto o atacante brasileiro por videoteipe , teve que responder o que achou do garoto, agora tendo o assistido de pertinho.

“Foi a primeira vez que o vi jogar realmente. O futebol brasileiro tem jogadores de muito talento, excepcionais, e hoje se mostrou isso novamente”, disse Van Marwijk, político.

Ele generalizou o talento do futebol brasileiro, dando a resposta em inglês, mas a tradutora se atrapalhou e, segundo ela, o treinador disse que Neymar era maravilhoso e excepcional. Alguns jornalistas brasileiros que não ouviram a resposta do técnico, apenas da tradutora, até repercutiram com Mano Menezes sobre a excepcionalidade do brasileiro.

O técnico da Holanda disse também que seu time soube conduzir bem o Brasil no primeiro tempo e poderia ter vencido a partida com ao menos dois gols. “Jogamos sempre da mesma maneira contra o Brasil ou qualquer outra equipe. Sempre é bom jogar contra o Brasil, porque nos prepara melhor para jogos duros”, disse. A Holanda está praticamente classificada no Grupo E para a fase final da Eurocopa, em junho de 2012, na Polônia e na Ucrânia.

Veja as imagens do amistoso deste sábado :

Leia tudo sobre: seleção brasileiraneymar

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG