Treinador holandês generalizou na resposta sobre meia, mas tradutora achou jogador “maravilhoso”

Uma falha na tradução da entrevista coletiva do técnico holandês Bert Van Marwijk fez Neymar se transformar em “excepcional”. Pouco à vontade e pouco simpático na entrevista, o treinador, que s ó tinha visto o atacante brasileiro por videoteipe , teve que responder o que achou do garoto, agora tendo o assistido de pertinho.

“Foi a primeira vez que o vi jogar realmente. O futebol brasileiro tem jogadores de muito talento, excepcionais, e hoje se mostrou isso novamente”, disse Van Marwijk, político.

Ele generalizou o talento do futebol brasileiro, dando a resposta em inglês, mas a tradutora se atrapalhou e, segundo ela, o treinador disse que Neymar era maravilhoso e excepcional. Alguns jornalistas brasileiros que não ouviram a resposta do técnico, apenas da tradutora, até repercutiram com Mano Menezes sobre a excepcionalidade do brasileiro.

O técnico da Holanda disse também que seu time soube conduzir bem o Brasil no primeiro tempo e poderia ter vencido a partida com ao menos dois gols. “Jogamos sempre da mesma maneira contra o Brasil ou qualquer outra equipe. Sempre é bom jogar contra o Brasil, porque nos prepara melhor para jogos duros”, disse. A Holanda está praticamente classificada no Grupo E para a fase final da Eurocopa, em junho de 2012, na Polônia e na Ucrânia.

Veja as imagens do amistoso deste sábado :

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.