Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Falcão treina o Inter no esquema 4-3-3

D´Alessandro vai para o ataque. Volante Tinga e atacante Rafael Sobis substituem Andrezinho e Oscar

Gabriel Cardoso, iG Porto Alegre |

Lucas Uebel/Vipcomm
Prancheta mostra os jogadores no 4-3-3
Falcão arma uma grande novidade no time do Inter: o esquema tático 4-3-3. Enquanto ele comanda um trabalho coletivo no gramado principal do estádio Beira-Rio, o Barcelona, referência para esse esquema tático, vai garantindo a vaga na final da Liga dos Campeões. Seria o futebol do melhor time do mundo inspirando o técnico gaúcho?

D´Alessandro varia de posicionamento. Por vezes recua um pouco, mas na maior parte do tempo forma um terceiro atacante pelo lado direito. As novidades não param por aí. Pelo menos pelo treino desta terça, Rafael Sobis volta a ganhar a posição de Oscar; e Andrezinho perde o posto, dando lugar a três volantes.

Falcão formou o Inter com Renan; Nei, Bolívar, Rodrigo e Kléber; Bolatti, Guiñazu e Tinga; D´Alessandro, Rafael Sobis e Leandro Damião. Ele já havia testado a formação na sua primeira semana de treinos, mas ainda não colocou em prática em nenhuma partida.

O Inter recebe o Peñarol nesta quarta-feira, às 19h30, pelas oitavas-de-final da Libertadores. Basta um empate de 0 a 0 para passar de fase. Resta saber se o treinador vai confirmar a nova formação tática quando o time entrar em campo.

Gabriel Cardoso
Rafael Sobis, Leandro Damião e D´Alessandro formando o trio ofensivo do Inter

 

Leia tudo sobre: InternacionalFalcãoPeñarolCopa Libertadores 2011

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG