Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Falcão se inspira em Messi e no Barcelona para montar o Inter

Novo treinador diz que se diverte vendo o time espanhol em campo, e fala em futebol ousado e de imposição

Gabriel Cardoso, iG Porto Alegre |

Desde o dia de sua apresentação, Falcão, novo técnico do Inter, havia deixado claro que quer um futebol divertido, com alegria. Nesta quinta-feira ele explicou melhor o que significa e contou de onde buscará inspiração: no Barcelona e em Lionel Messi.

“O grande desafio é fazer um futebol que as pessoas possam se divertir. Eu me divertia vendo o Mário Sérgio Jogar. Me divirto vendo o Messi em campo. Olhando o Barcelona eu me divirto muito. Vou conseguir? Não sei, mas a minha ideia é montar um time que eu não sofra no banco de reservas”, explicou, em entrevista para a RBS TV.

Falcão mudará o estilo de jogar do Inter. Enquanto Celso Roth tinha excessivas preocupações defensivas, o novo comandante quer um futebol mais leve, jogando para frente.

“Eu não gosto muito de futebol jogado atrás. Gosto de futebol mais ousado. Futebol é imposição. Estou tentando ver como fazer. Não dá para comparar, mas o Barcelona joga sério e se diverte. Vamos ver se conseguiremos fazer isto”, ressaltou.

Os dois treinos táticos desta semana foram com portões fechados. Falcão busca tranquilidade para implementar seu estilo de trabalho. Só depois de atingir este objetivo, irá permitir o acesso de torcida e jornalistas.

“Fechei os primeiros treinos para mudar algumas coisas. A hora que nosso esquema tático ficar confirmado, vou fechar eventualmente os treinos”, projetou.

O “novo Inter”, alegre, divertido e mais ousado deverá adotar o 4-4-2. Dois volantes, dois meias e dois atacantes. Rafael Sobis será fixado ao lado de Leandro Damião, no ataque. A maior incógnita é no sistema defensivo. Bolívar, Índio, Rodrigo e Juan disputam duas vagas. O Inter recebe o Santa Cruz, sábado, 18h30, pelas quartas-de-final do Campeonato Gaúcho. 

AP
Técnico do Internacional quer que o time divirta o torcedor, assim como faz o argentino Messi

Leia tudo sobre: InternacionalFalcãoMessi

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG