Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Falcão revive tempos de jogador e participa de treino com bola

Dirigente diz que outras atividades serão feitas com portões fechados até a formação do esquema tático

Gabriel Cardoso, iG Porto Alegre |

Foi pouco tempo de trabalho que deu para ver. Falcão limitou o acesso da imprensa e dos torcedores em seu primeiro treino como técnico do Inter, mas na parte final, quando os portões estavam abertos, lá estava o treinador, participando ativamente das cobranças de falta. Junto com Andrezinho, D´Alessandro, Kléber, Leandro Damião e Rafael Sobis ele orientou, corrigiu, mas também fez parte da atividade. Falcão, por vezes, rolava a bola para a cobrança dos “companheiros”.

“Alguns treinadores não conseguem participar assim da atividade. Ou por questão do joelho ou por alguma outra dor. Que bom que ele está inteiro e pode participar”, comentou o lateral-esquerdo Kléber.

No caso do volante Mario Bolatti é diferente. Ele terá o prazer de ser comandado pelo ex-jogador que era muito admirado pelo seu pai, o Senhor José Bolatti.

“Ele gosta do Falcão, disse que era um grande jogador. Espero que as coisas com Falcão venham bem, que tenha um bom início, que seja o melhor para o grupo. Queremos ter confiança e começar a trabalhar desde agora”, projetou o argentino.

O novo treinador poderá fechar mais vezes o treino. Em entrevista para a Rádio Gaúcha, o vice de futebol Roberto Siegmann afirmou que esta estratégia poderá ser usada até que Falcão firme um esquema de jogo. A ideia é dar tranquilidade para que ele se readapte aos gramados. O último trabalho como treinador havia sido em 1994.

Falcão terá mais três treinos táticos para definir a sua primeira escalação. Nas tardes de quarta e quinta-feira e na manhã de sexta. Além de um trabalho físico na manhã desta quarta. Ele já avisou que fará mudanças no sistema tático, quer um time que marque no ataque, que mantenha a posse de bola e que dê espetáculo. Uma tendência é utilização de pelo menos dois atacantes, prática pouco comum com Celso Roth. Falcão estreia no sábado, 18h30, contra o Santa Cruz, pelas quartas-de-final do Campeonato Gaúcho. A tendência é de um bom público no estádio Beira-Rio.

Getty Images
Falcão, nos tempos de jogador, na Copa do Mundo de 1982

 

Leia tudo sobre: InternacionalFalcão

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG