Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Falcão pede árbitro que saiba de "histórico" Inter x Corinthians

Gaúchos já reclamaram mais de uma vez nos últimos anos de arbitragens favoráveis ao adversário paulista

iG Porto Alegre |

Que Inter e Corinthians já disputaram históricos confrontos ninguém contesta. Os clubes até já protagonizaram uma final de Brasileirão, em 1976. Mas os confrontos recentes foram abalizados por um foco diferente. As reclamações sobre arbitragem marcam presença nos últimos encontros entre gaúchos e paulistas.

Entre para a Torcida Virtual do Inter e convide seus amigos

Grêmio tem a maior torcida do Twitter. Amplie a do Inter

Os dois times voltam a se enfrentar nesta quinta-feira, 21h, no Pacaembu, em jogo antecipado da 12ª rodada do Brasileirão. O técnico Falcão foi questionado se tinha preocupação com qual o árbitro que seria escalado. Pediu sensibilidade na hora da escolha.

“Eu evito muito de falar em arbitragem. Os árbitros tem muita dificuldade, muita pressão. Só quero que seja um árbitro que entenda a importância do jogo, que entenda todo esse histórico que você está citando. Não queremos que seja favorecido, mas que o árbitro saiba desse histórico. Tomara que não aconteça nenhum fator extra campo. Se errar, fazer o quê”, respondeu.

O “histórico” começa em 2005. O caso de maior repercussão aconteceu no Brasileirão daquele ano. Caso os jogos não tivessem sido anulados, no escândalo denominado “máfia do apito”, o Inter teria sido o campeão. Além da alteração feita nos tribunais, o time foi prejudicado no confronto direto, no Pacaembu, que terminou empatado em 1 a 1. Tinga foi derrubado pelo goleiro Fábio Costa, mas o árbitro Márcio Rezende de Freitas não marcou o pênalti e ainda expulsou o volante.

Reprodução/Site oficial do Inter
Site oficial do Inter traz até hoje a "classificação alternativa" do Brasileirão 2005

Nova reclamação aconteceu em 2009, na decisão da Copa do Brasil. O Corinthians venceu o jogo de ida, no Pacaembu, por 2 a 0. O árbitro Héber Roberto Lopes teria errado em pelo menos sete lances a favor dos paulistas. Fernando Carvalho, vice de futebol do clube gaúcho na época, produziu um dvd com vídeos dos sete lances reclamados pelo Inter e de outros jogos em que o Corinthians teria sido favorecido.

A último lance contestado, mas de forma bem mais branda, foi no Brasileirão do ano passado. Outra vez no Pacaembu, o Corinthians venceu por 2 a 0. O primeiro gol saiu em um pênalti, marcado por Sandro Meira Ricci, após Sorondo e Danilo trombarem na área.

A CBF ainda não definiu quem apita o próximo jogo. O que está encaminhada é a escalação do Inter. Falcão ganhará os reforços de Oscar e Juan, que estão na seleção brasileira sub 20. Muriel; Nei, Bolívar, Juan e Kleber; Bolatti, Guiñazu, Oscar e D´Alessandro; Zé Roberto e Leandro Damião começarão a partida.

Leia tudo sobre: InternacionalFalcãoBrasileirão 2011

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG