Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Falcão não vê Oscar pronto para ser titular do Internacional

Treinador vê a necessidade de um reforço muscular no meia. Mesmo assim, ele continuará tendo chances

Gabriel Cardoso, iG Porto Alegre |

O meia-atacante Oscar deverá seguir como reserva do Internacional. O técnico Paulo Roberto Falcão participou do programa Balanço Final, da Rádio Gaúcha, e explicou que não vê o jogador pronto para ter uma sequência como titular.

"Oscar ainda carece de uma melhor condição. O ideal seria fazer um trabalho de reforço (muscular), e aí pararia por 3 ou 4 meses. Um trabalho que o Pato fez, Ronaldinho fez, Neymar fez. Para ter melhor condição no confronto físico. Não dá pra fazer isso agora”, disse.

Entre para a Torcida Virtual do Inter e convide seus amigos

O treinador explicou que admira a qualidade do jovem de 19 anos, mas que sente falta de um algo mais. Mesmo assim, ele seguirá nos planos do time durante o Brasileirão.

“Gosto dele como jogador do drible. O Neymar passa pelo zagueiro e vai embora. O Oscar passa, mas falta explosão para sair do marcador. Ele tem potencial, mas às vezes se desliga. Tem que aprimorar isso, mas é um jogador que será muito bem aproveitado no Brasileirão”, revelou.

Oscar viveu um bom momento pelo Inter em 2011. Chegou a ser o melhor jogador do time entre fevereiro e março, quando D´Alessandro estava machucado. O azar do jovem foi ter sofrido uma lesão no tornozelo justamente quando Falcão estava chegando ao clube. Perdeu jogos, foi substituído por Andrezinho, e acabou não convencendo o novo técnico de que poderia retomar a titularidade.

O meia poderá ser titular no domingo, 18h30, quando o Inter visita o América-MG. O volante Bolatti, a serviço da seleção argentina, desfalcará o time. A entrada de Oscar é uma das alternativas, recuando Guiñazu e Tinga. O jovem tentará provar durante a semana que tem condições de voltar aos 11.
 

Leia tudo sobre: InternacionalFalcãoOscarBrasileirão 2011

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG