Tamanho do texto

Treinador revela que mantém contatos semanais com Paulo César Carpegiani, técnico do líder do campeonato

Domingo contra o Figueirense, o Inter busca quebrar o jejum de mais de dois meses sem vitória no Beira-Rio . Apesar do dado negativo, o técnico Falcão não sente o time pressionado.

“O Figueirense vem num momento bom. Temos a necessidade de ganhar por jogar em casa. Não sinto pressão pelo resultado. Se sente isso, não consegue trabalhar direito. Estamos conseguindo filtrar muito bem as coisas. O grupo faz isso, se posiciona bem nas entrevistas”, avaliou.

Entre para a Torcida Virtual do Inter e convide seus amigos
Grêmio tem a maior torcida do Twitter. Amplie a do Inter

O técnico do Inter também encheu a bola do Figueirense. Falcão fez questão de ressaltar que o próximo adversário só perdeu para o São Paulo nas cinco primeiras rodadas. O Figueirense tem 10 pontos e é o 4º colocado na competição. O treinador está animado com a evolução do seu time.

“Jorginho é muito bom treinador. Temos que pensar em ganhar o jogo, mesmo se estivéssemos com 100% de aproveitamento. Já estamos jogando a bola mais pra frente, ao invés do lado. Já conseguimos chegar com mais velocidade nos atacantes. Não veio a vitória contra o Coritiba, mas vieram outras coisas”, disse.

O São Paulo , líder da competição (100% de aproveitamento), serve como exemplo. O técnico Paulo César Carpegiani esteve muito próximo de ser demitido após a eliminação da Copa do Brasil, mas foi mantido e conseguiu cinco vitórias nos últimos cinco jogos.

"É claro que o São Paulo está bem, tem que parabenizar o Carpegiani, que passou por enormes dificuldades. Minha relação com ele é extraordinária. Conversamos quase que semanalmente. O São Paulo vai perder muitos jogadores (para a seleção brasileira e pra seleção sub-20). É evidente que é muito bom estar na frente com 15 pontos, mas vamos esperar, é muito cedo. Lá perto do fim do primeiro turno é que teremos uma melhor noção do campeonato”, completou Falcão.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.