Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Falcão minimiza a sua estreia e coloca o foco em Leandro Damião

Treinador do Inter fará primeiro Gre-Nal na função. Ele tem bom retrospecto contra o Grêmio como jogador

Gabriel Cardoso, iG Porto Alegre |

O grande foco do Inter no Gre-Nal é a estreia de Falcão como treinador em um clássico. Porém, ele preferiu minimizar o feito e colocou o holofote nos jogadores, especialmente no artilheiro do time.

“Quem resolve muito mais é o Damião”, disse o treinador.

Falcão comentou a ansiedade de não poder estar dentro das quatro linhas. Foram 37 Gre-Nais como jogador. 18 vitórias, 11 empates e oito derrotas. Mas ele foi modesto ao dizer que mesmo se estivesse em campo neste domingo não seria o jogador decisivo.

“Vamos fazer um exercício de raciocínio, supondo que eu fosse o substituto do Bolatti. Certamente se eu estivesse em campo seria o Damião ou o D´Alessandro que decidiriam. Poderia ser ainda o Sobis, o Zé Roberto, o Andrezinho, o Oscar, o Cavenaghi.... Os protagonistas são os jogadores”, completou, fazendo questão de citar todos os jogadores para manter o despiste sobre quem vai escalar.

AFP
Damião já fez 18 gols na temporada e foi convocado para a seleção brasileira

O treinador esconde o seu 11 inicial. Tinga e Wilson Matias disputam a vaga de Bolatti, que está suspenso. Também não será surpresa se Oscar começar o jogo. Rafael Sobis ou Andrezinho cederiam lugar.

O provável Inter tem Renan; Nei, Bolívar, Rodrigo e Kléber; Tinga (Wilson Matias), Guiñazu, Andrezinho e D´Alessandro; Rafael Sobis (Oscar) e Leandro Damião. Muriel, Juan, Índio, Ricardo Goulart, Zé Roberto e Cavenaghi completam a lista de relacionados. A bola rola às 16h no Beira-Rio. Os donos da casa precisam vencer a final do segundo turno para irem para a disputa da super final. O Grêmio pode dar a volta olímpica já neste fim de semana.
 

Leia tudo sobre: InternacionalFalcãoCampeonato Gaúcho 2011

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG