Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Falcão já deu aula de futebol no Inter

Em evento no ginásio Gigantinho, o agora treinador analisou a tática de 10 potências do futebol europeu

Gabriel Cardoso, iG Porto Alegre |

Marcos Bertoncello/AI Internacional
Observado pelo vice de futebol Roberto Siegmann (centro) e pelo ex-presidente Fernando Carvalho (esq.), Falcão fez palestra para funcionários do clube
Antes mesmo de ser apresentado oficialmente pelo Inter, Paulo Roberto Falcão, novo técnico do time, já deu uma aula de futebol . Foi em abril de 2010, em um evento realizado no ginásio Gigantinho. Falcão era um dos palestrantes de um seminário organizado pelo clube. Curiosamente, estavam na plateia Giovanni Luigi e Roberto Siegmann, atuais presidente e vice de futebol do clube, respectivamente.

Falcão não dirige um time à beira do gramado há mais de 15 anos. O último trabalho nessa função foi em 1994, na seleção japonesa. O tempo afastado dos gramados deixa algumas pessoas em dúvida quanto ao que poderá ser feito pelo novo treinador do clube gaúcho. Se depender da impressão deixada na palestra, o futuro será positivo.

“Paulo Roberto Falcão, ex-jogador do Inter, ex-técnico e hoje comentarista de futebol na televisão, demonstrou nas palavras a mesma qualidade que tinha nos pés e que o consagrou mundialmente”, descreveu o site oficial do Inter, sobre a palestra.

Na palestra, Falcão fez a análise tática de vários times, incluindo o Internacional campeão brasileiro de 1979 (no qual era jogador), e a Holanda de 1974 (do qual é admirador). Falcão gosta muito do futebol europeu e mostrou, no evento, como jogam 10 dos principais times do velho continente: Barcelona, Real Madrid, Arsenal, Chelsea, Manchester United, Liverpool, Milan, Inter de Milão, Juventus e Bayern de Munique.

Falcão foi contratado pelo Inter para assumir a vaga de Celso Roth. O contrato irá até o fim de 2012 e ele será apresentado nessa segunda-feira, às 17h30, no vestiário do estádio Beira-Rio. O clube montou uma estrutura para que os torcedores acompanhem a chegada de Falcão na tarde dessa segunda-feira.


 

Leia tudo sobre: InternacionalPaulo Roberto Falcão

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG