Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Falcão fecha o 2º treino no Inter e aumenta mistério na escalação

Lauro confirma que seguirá como goleiro titular, mas não entra em detalhes sobre os trabalhos realizados

Gabriel Cardoso, iG Porto Alegre |

A preparação do Internacional para a primeira partida sob o comando de Paulo Roberto Falcão segue sendo feita com muito mistério. Os dois treinos táticos foram realizados com portões fechados. O grupo de jogadores também está orientado para não fornecer nenhuma pista quanto ao novo esquema de jogo. Todos confirmam que existem mudanças, mas não entram em detalhes. O goleiro Lauro tratou de confirmar a sua titularidade.

“Os treinos tem seu grau de dificuldade quando existe mudança. Qualquer erro custa muito caro. Ele (Falcão) tem parado muito o treino e deixando claro para cada jogador o que quer. Desde o primeiro treino ele me chamou para o time titular, nos orientou em termos defensivo e falou do meu papel no esquema de jogo”, explicou.

Divulgação/Trato Comunicação
Lauro está garantido como titular
Falcão voltou a fechar o treino na tarde desta quarta-feira. Foram 45 minutos de conversa com os jogadores e quase duas horas de atividade no campo. Desta vez, imprensa e torcedores não tiveram acesso a nenhuma parte do trabalho. Na terça-feira, primeiro dia de Falcão, ele também fechou as portas do estádio, mas abriu a parte final, quando os jogadores treinavam cobranças de falta.

A tendência é que o novo técnico altere a maneira de jogar, mas não deve mudar muitos nomes. Apenas readaptando o esquema tático de Celso Roth.

“Deve ter gente desesperada querendo montar a prancheta do esquema tático. O torcedor também está ansioso. Mas é importante preservar esse esquema em segredo. Já estrearemos com uma nova formação, com um novo treinador, em uma fase de mata-mata. Acho que no futuro não será assim. O Santa Cruz e o Emelec estão se preparando para jogar contra nós”, projetou Lauro.

Falcão estreia no sábado, 18h30, contra o Santa Cruz, no Beira-Rio. Vale vaga na semifinal do segundo turno do Campeonato Gaúcho. Terça-feira, dia 19, o Inter recebe o Emelec pela Libertadores, precisando de um empate para assegurar a classificação para a fase seguinte da competição Sul-Americana.

 

Leia tudo sobre: InternacionalLauroFalcão

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG