Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Falcão faz dirigente virar ídolo e pai de jogador virar fã

Novo treinador do Internacional promete mudanças no time e comanda o primeiro treino nessa terça-feira

Gabriel Cardoso, iG Porto Alegre |

A chegada de Paulo Roberto Falcão mudou de vez o ambiente no Internacional. O torcedor, antes tenso, irritado e pouco paciente com o time de Celso Roth, agora está contente, calmo e confiante em um futuro melhor. Um exemplo foi visto durante a apresentação do novo técnico. Cada pessoa ligada ao clube, que chegava ao Beira-Rio, em meio a um corredor formado por torcedores, era aplaudida. Até mesmo os dirigentes, antes muito cobrados, caíram nas graças da torcida.

De repente, um burburinho mais alto entre os torcedores. A imprensa virou-se para ver qual jogador estava chegando, não era um boleiro, e sim o vice de futebol Roberto Siegmann. Após aplausos e gritos de incentivo, o dirigente ouviu o coro: “Siegmann, Siegmann, Siegmann!”, eram os torcedores mostrando a aprovação pela atitude tomada de mudar o comando técnico do time. Siegmann foi uma das lideranças no pensamento de retirar Celso Roth do cargo.

A chegada de Falcão ainda motivou torcedores ilustres. José Bolatti deixou a pequena La Para, em Córdoba, na Argentina e viajou para Porto Alegre. Fez questão de chegar cedo, sentou-se na recepção do vestiário e aguardou o ídolo para dar um abraço de boas vindas. José é pai do volante Bolatti, encantou-se pelo futebol de Falcão na Copa do Mundo de 1982, e passou a ser um grande fã do ex-jogador.

Lucas Uebel/Vipcomm
Falcão caminha pelo túnel de acesso ao campo para acenar aos torcedores

Falcão foi apresentado na segunda-feira como novo treinador do Internacional. Ele assinou um contrato até o fim de 2012. O primeiro treino acontece na tarde dessa terça-feira, às 16 horas, no gramado suplementar do estádio Beira-Rio. Falcão preferiu não antecipar suas ideias de quais mudanças fará no time, mas assegurou que pensa diferente em relação a Celso Roth. A estreia será no sábado, às 18h30, contra o Santa Cruz, no estádio Beira-Rio. A partida vale vaga nas semifinais do segundo turno estadual.


 

Leia tudo sobre: InternacionalFalcãoRoberto SiegmannBolatti

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG