Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Falcão fala em ganhar tudo e ficar muito tempo no Internacional

Treinador prestigia jogadores e chama Kléber, Bolívar, Tinga, D´Alessandro e Sobis para sua apresentação

Gabriel Cardoso, iG Porto Alegre |

nullFalcão chegou ao Inter prometendo mudanças. Falando em “futebol com alegria, divertir os torcedores e ganhar tudo” o treinador quer uma nova era no Internacional. Período esse que ele espera que seja longo.

“Tenho dois objetivos: ser campeão e bater o recorde de ficar muito tempo em um time brasileiro. Vamos ver se vamos conseguir”, projetou.

Ele não quis entrar em detalhes sobre possíveis carências do grupo de jogadores. Pretende primeiro avaliar para depois tirar uma conclusão. Mas completou o desejo de “ganhar tudo”.

“Não posso ser incoerente com as coisas que eu dizia. Acho que tem que se jogar para ganhar tudo. Temos uma estrutura, um grupo de jogadores. Não temos porque não ganhar tudo que se joga. Temos que ter este objetivo e ter a certeza que é possível. É difícil, mas não impossível”, completou.

Lucas Uebel/VIPCOMM
Jogadores marcam presença na entrevista coletiva de Paulo Roberto Falcão
Ele tratou de deixar claro que não quer ser protagonista, quer deixar essa função para os jogadores. Falcão fez questão de convocar as lideranças do time para que comparecessem à sua entrevista coletiva. Bolívar, Kléber, Tinga, D´Alessandro e Rafael Sobis interromperam a folga e foram prestigiar a chegada do novo comandante.

“Não quero ser protagonista, quero apenas participar com eles. Claro que com hierarquia, mas com muito companheirismo e profissionalismo. Vejo os jogadores mais preparados. Eles perguntam mais. Quero conversar com eles. Estou aqui com 5 campeões da América, titulo que não consegui. Não gosto de comparações. São tempos diferentes. O Inter, que participei, nunca ganhou a Libertadores. Temos que comparar o inverso, pois foi o time de hoje que teve a maior conquista. Quero me juntar a eles pra ganhar a Libertadores e o Mundial. São outros tempos”, avaliou.

Terça-feira, 16 horas, Falcão comanda o primeiro treino. Sábado, às 18h30, fará a estreia. O Inter recebe o Santa Cruz pelas quartas-de-final do Campeonato Gaúcho.

Leia tudo sobre: InternacionalPaulo Roberto Falcão

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG