Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Falcão é o nome favorito para assumir o comando do Internacional

Dirigente diz que o clube trabalha com quatro possibilidades e espera fazer o anúncio na próxima semana

Gabriel Cardoso, iG Porto Alegre |

Paulo Roberto Falcão é o nome preferido para treinar o Internacional. Após demitir Celso Roth, a diretoria já começou a fazer contatos em busca do substituto. Pela falta de tempo e pela dificuldade de tirar um treinador empregado de outro clube, a tendência é contratar alguém que não esteja comandando um time.

“É difícil encontrar treinadores desempregados. Vamos buscar alguém que mesmo que tenha algum vínculo possa se desvincular. Sempre cogito a hipótese de alguém que esteja empregado, mas que possa se desvincular”, disse o vice de futebol Roberto Siegmann.

A resposta do dirigente dá indícios de que Falcão é o favorito. O treinador se encaixa no perfil “empregado, mas que possa se desvincular”. O comentarista da TV Globo quase assumiu o Atlético-PR no mês passado. Apenas uma divergência quanto ao tempo de contrato acabou impedindo o anúncio.

Outro indício importante é que Falcão, neste sábado, não apresentará o seu programa na Rádio Gaúcha. A emissora mudou a programação e colocou uma outra atração às 13 horas.

A diretoria do Internacional tem pressa para definir um substituto para Celso Roth. O plano é definir um nome o quanto antes, pois o Inter recebe o Emelec, dia 19, pela Libertadores, precisando de um empate para se classificar para a fase seguinte. O planejamento é que o novo treinador já esteja no banco de reservas neste compromisso.

“Não tenho nenhum nome. Temos cogitações e tem uma tendência para que se confirme. Vamos esperar algumas confirmações para falar em nome”, disse o vice de futebol Roberto Siegmann.

Sem falar em nomes, o dirigente deixou escapar que são quatro possibilidades. Dunga tem a admiração de parte dos dirigentes e é um dos nomes especulados. Dorival Jr também tem aprovação no Beira-RIo, mas está empregado no Atlético-MG. A ideia é anunciar o substituto a partir de segunda-feira.
 

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG