Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Falcão define vitória como convincente e cobra melhora no Inter

Treinador se disse surpresso com qualidade da atuação após apenas quatro dias de treinos

Hector Werlang, iG Porto Alegre |

Desde a palestra no Hotel Blue Tree Tower, que durou 32 mintos, passando pelo jogo com vitória sobre o Santa Cruz até a entrevista coletiva, o técnico Paulo Roberto Falcão revelou o novo perfil de comando no Internacional: elegância, tranquilidade e competência. Claro que foi apenas a primeira partida e há necessidade de melhorar para, por exemplo, conquistar Gauchão e Libertadores.

Vipcomm
Falcão cumprimenta Leandro Damião, autor do gol da vitória do Inter
Porém, o Inter superou as expectativas do próprio treinador. Foram só quatro dias de treino. "Não corremos riscos em nenhum momento. O importante é fazer isso e criar oportunidades mesmo que tenhamos perdido muitas chances. Tinha um pouco de ansiedade, mas saí satisfeito", avaliou o comandante.

Falcão elogiou a entrega dos jogadores, a obediência tática e o comportamento da torcida. "Foi um dia especial. Meio de mês, com chuva e quase 20 mil pessoas vieram aqui. Estou feliz".

Ao evitar comparações com Celso Roth, o treinador manteve a voz embasada para responder a todas as perguntas. Até riu sobre a que questionava a sua vestimenta: blazer preto, calça jeans, camisa em xadrez com detalhes em vermelho e sapatos coloridos. "Vocês gostaram?", perguntou aos jonalistas.

Para a partida contra o Emelec, terça-feira, pela Libertadores, o treindor espera a mesma combinação: atuação convicente e vitória. Só espera melhora nas conclusões.

Leia tudo sobre: internacionalfalcãocampeonato gaúcho 2011

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG