Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Falcão comemora evolução em pouco tempo

Técnico do Inter chegou a duas vitórias em dois jogos decisivos. Oscar poderá voltar ao time no domingo

Gabriel Cardoso, iG Porto Alegre |

Lucas Uebel/Vipcomm
Falcão tem dois jogos e duas vitórias
Falcão, técnico do Inter, ainda não deve estar se divertindo no banco de reservas, como havia definido como objetivo na apresentação, mas tem gostado da evolução do Inter. Em uma semana de trabalho, foram duas vitórias. Contra o Emelec, o time encontrou dificuldades maiores, mas soube contornar, vencer, e se classificar para a próxima fase da Libertadores.

“Não cheguei a sofrer, mas tivemos as mesmas dificuldades que eles tiveram. Duas linhas, dificuldade de jogar pelas pontas, time que marca bem. O primeiro tempo ficou na nossa tentativa de ataque e eles se defendendo. No segundo, foi outro jogo, mexemos na estrutura do time, jogamos por dentro, centralizamos mais Andrezinho e D´Alessandro, e aí mudou o jogo, criamos muito e não corremos risco. O que me chamou atenção foi que chegamos seis vezes na frente do goleiro adversário. Não posso não estar satisfeito, tenho que estar”, avaliou.

O Inter encontrou muita dificuldade na primeira etapa, foram chances escassas de gol. Falcão não mudou peças, mas alterou a forma de jogar e o time evoluiu na segunda etapa. Sobis e Leandro Damião marcaram os gols e asseguraram o 2 a 0.

“É muito pouco tempo. Estamos tentando montar (o time) do jeito que dá, e é decisão sobre decisão”, avaliou.

O novo técnico está com 100% de aproveitamento. Foram 2 jogos decisivos e duas vitórias. Contra o Santa Cruz, pelo Gauchão; e contra o Emelec, pela Libertadores. Falcão não terá trégua. Domingo, o Inter vai a Caixas do Sul para mais um jogo eliminatório. A partida contra o Juventude vale vaga na final do segundo turno estadual. D´Alessandro, suspenso, será desfalque. Oscar, recuperando-se de lesão, tem chances de voltar.

Leia tudo sobre: InternacionalEmelecCopa Libertadores 2011

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG