Cobranças de falta do volante do Palmeiras preocupam Inter. Ele fez 2 gols contra os gaúchos em 2010

O volante Marcos Assunção é uma das principais preocupações do time do Inter . A qualidade na cobrança de falta do jogador do Palmeiras foi assunto durante a semana no Beira-Rio.

“Nós trabalhamos para não cometer faltas na frente da área. Às vezes não se consegue. É sem dúvida o maior cobrador de faltas do futebol brasileiro. Não sei se existe alguém no futebol mundial com a capacidade dele de cobrança de falta. Nosso trabalho é preparar para que não aconteça”, disse Falcão.

Ano passado, pelo Brasileirão, o Palmeiras venceu o confronto por 2 a 0. Marcos Assunção fez dois gols de falta. O goleiro Renan quer que o time evite cometer infrações nas proximidades da área.

“Ano passado sofremos dois gols, um foi por falha minha. Tem que ter atenção. Acho que as equipes estão procurando não fazer falta tão perto da área contra eles. Tenho certeza que estou preparado pra enfrentar um jogador do nível do Marcos Assunção”, comentou Renan.

O treino da manhã desta sexta-feira definiu o time do Inter . A escalação está confirmada com Renan; Nei, Bolívar, Rodrigo e Kléber; Guiñazu, Tinga, Oscar e D´Alessandro; Zé Roberto e Leandro Damião. A partida está marcada para domingo, 16h, no Beira-Rio.

O clube gaúcho ainda aguarda que a CBF confirme a rodada. As cinzas do vulcão Puyehue, que fecharam ao aeroporto de Porto Alegre , podem provocar o adiamento da partida, pois dificultaria a chegada do Palmeiras. Por enquanto, o Inter manteve a programação normal. O último treino antes da 4ª rodada está marcado para a manhã de sábado.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.