Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Falcão chega ao Santos e diz que trouxe as chuteiras para jogar no campo

Jogador veio para atuar na equipe de futsal do Santos, mas não descartou a possibilidade de defender o clube nos gramados

Samir Carvalho, iG São Paulo |

O ala Falcão foi apresentado na tarde desta quarta-feira na Vila Belmiro como o principal reforço do Santos para defender a equipe de futsal do clube, que disputará as competições nacionais em 2011. Apesar de chegar para reforçar o Santos nas quadras, Falcão não descartou a possibilidade de jogar ao lado de Neymar e defender o clube nos gramados.

O ala, inclusive, brincou com o presidente do clube, Luis Álvaro de Oliveira Ribeiro, e avisou que trouxe as chuteiras para atuar nos gramados. Até brinquei com o presidente, venho para jogar futsal, sou bem resolvido na minha carreira, mas já falei para ele (Luís Álvaro), quando estiver na Vila para ver os jogo, se faltar alguém vou trazer minha chuteirinha e entrar no jogo, brincou Falcão.

Apesar da brincadeira, o ala do futsal não descartou a possibilidade de atuar nos gramados ao lado de Neymar, Paulo Henrique Ganso e Elano. No entanto, o jogador acredita que a possibilidade de jogar nos campos deverá surgir apenas como estratégia de marketing.

Se for uma estratégia de marketing do clube, um jogo ou outro, sim. Agora, se você chegar e tirar o lugar de alguém por uma mídia, um marketing, tem que ser muito bem pensado. Seria falta de respeito chegar e tomar o lugar de alguém. Sou atleta do Santos e o que pedirem para eu fazer, vou fazer, mas vim para jogar futsal, afirmou Falcão.

Em relação a estratégia de marketing do Santos, além de utilizar o ídolo do futsal brasileiro nos gramados, o gerente de marketing do clube, Armênio Neto, revelou que o Santos pode levar Paulo Henrique Ganso e Neymar para atuarem nas quadras ao lado de Falcão.

Não trouxemos o Falcão para ele jogar no campo. Mas é claro que o nosso sonho de tê-lo já foi realizado, e agora podemos pensar na ideia de um jogo festivo com ele no campo. Pode acontecer até de colocarmos o Ganso e o Neymar para um jogo no salão pelo Santos, disse Armênio Neto.

O ala Falcão assinou contrato por duas temporadas com o Santos. Além dele, o clube contratou o técnico Fernando Ferretti, e os principais jogadores da equipe de Jaraguá do Sul, de Santa Catarina, que conquistou recentemente o título da Liga nacional de Futsal.

Além de conquistar títulos pelo Santos, Falcão pretende alcançar a marca dos 2.000 gols na carreira. O ala já marcou oficialmente 1.476. Contando amistosos, eu fiz mais de 2.200 gols. Mas oficiais são mais de 1.400. Tenho uma média de 80 a 100 gols por temporada. É difícil chegar aos 2.000 em dois anos, mas, quem sabe, a gente não continua por mais algum tempo até conseguir?, conlcuiu.


 

Leia tudo sobre: campeonato brasileirofutebolsantos

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG