Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Falcão adota o método reality show nos treinos do Internacional

Novo treinador pede a filmagem das atividades e mostra aos jogadores o que está certo e o que está errado

Gabriel Cardoso, iG Porto Alegre |

Lucas Uebel/Vipcomm
Dentro do gramado, Falcão carrega prancheta
Falcão está trazendo uma novidade para os treinos do Inter. Como se fosse um reality show, ele filma todos os trabalhos táticos e busca corrigir falhas dos jogadores. Foi assim na terça-feira, foi assim na quarta, será assim na quinta-feira. Enquanto ele orienta taticamente o time, Maurício Dulac, um dos auxiliares técnicos, fica na arquibancada. De lá, ele filma toda a movimentação dos jogadores. No treino do dia seguinte, antes de ir para o gramado, Falcão passa o vídeo e mostra para os atletas o que quer.

“Nos passaram um vídeo para conseguir entender melhor o que o Falcão está querendo. Passou um vídeo do que fizemos ontem e as correções em termos de posicionamento. Existem mudanças de posicionamento, não posso me alongar muito, pois é segredo. Qualquer esquema tem os prós e o contra. Ele vai buscar um equilíbrio e um time consistente”, contou o goleiro Lauro.

Terça-feira, no primeiro dia de treino, Falcão conversou com os jogadores e sinalizou sobre suas ideias de futebol. Os atletas foram pro campo e fizeram o primeiro coletivo. Na quarta-feira foram 50 minutos de conversa. Falcão mostrou o vídeo do treino de terça e apontou correções. Só depois os atletas seguiram para o gramado.

Nem mesmo o goleiro escapa do “reality show” de Falcão. A câmera fica de olho em todo mundo e aponta quem está fazendo trabalho de acordo com o que foi passado.

“A posição de goleiro é fundamental. Tenho que estar muito atento na orientação dos jogadores, no posicionamento. Tenho que estar muito bem posicionado. Sou parte integrante do vídeo até para saber o que cobrar dentro de campo”, comentou Lauro.

O treinador tem fechado os treinos para a imprensa. A orientação dada aos jogadores é a de não comentar o que está sendo feito por Falcão. Todos admitem que haverá uma mudança tática, mas não deixam escapar mais do que isto. A tendência é por um 4-4-2, com Sobis sendo parceiro de Leandro Damião. A defesa é um dos pontos de maior incógnita. Índio e Bolívar vinham sendo titulares, mas Rodrigo e Juan também estão bem prestigiados. O garoto Oscar está com o tornozelo direito machucado e não tem treinado. Poderá ficar de fora da estreia de Falcão, no sábado, 18h30, contra o Santa Cruz, pelo Gauchão.
 

Leia tudo sobre: InternacionalFalcãoCampeonato Gaúcho 2011

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG