Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Fahel rescinde contrato com o Botafogo e se despede de jogadores

Volante, que chegou no Botafogo em 2009, está deixando o clube e deve acertar contrato com o Bahia

Renan Rodrigues, iG Rio de Janeiro |

O volante Fahel não é mais jogador do Botafogo. No treinamento desta segunda-feira, o jogador se despediu dos companheiros de clube no gramado do CT de General Severiano. O técnico Caio Júnior falou algumas palavras, depois Fahel fez um breve discurso e todos os atletas aplaudiram e cumprimentaram o jogador, que ficou emocionado. A diretoria confirmou que o contrato do volante foi rescindido, mas não revelou o clube em que Fahel irá atuar.

Siga o iG Botafogo no Twitter e receba todas as informações do seu time em tempo real

Em 2011, além de ter tentado envolver Fahel em uma troca com outros jogadores e um valor em dinheiro pelo atacante Ciro, do Sport, o Botafogo também recebeu uma proposta do Bahia pelo volante, mas na época, o jogador optou por tentar permanecer no clube carioca. Entretanto, o iG apurou que o clube baiano deve ser mesmo o destino do jogador na temporada.

Contratado em 2009, a pedido do técnico Ney Franco, com quem havia trabalhado no Atlético-PR, Fahel viveu sempre sobre desconfiança e vaias da torcida botafoguense. Muitas vezes vaiado sem ao menos ter entrado em campo, apenas por seu nome ser anunciado nos alto falantes do estádio Engenhão, o jogador era contestado pela torcida, mas sempre foi querido pelos jogadores do elenco e pelo técnico Joel Santana. Foram 113 partidas com a camisa do Botafogo e seis gols.

Titular na campanha do Campeonato Carioca de 2010, quando o Botafogo encerrou uma série de três vices para o Flamengo, Fahel tinha contrato com o Botafogo até o final desta temporada. A saída do jogador vai de encontro com a análise do departamento de futebol e do próprio presidente do Botafogo, Maurício Assumpção, que detectou a escassez de volantes e a falta de meias no elenco.


 

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG