Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Facções do Flu pegam dois jogos de suspensão

Por ataque a palmeirenses, duas organizadas do Flu não vão poder aparecer contra Santos e São Paulo

iG Rio de Janeiro |

Photocamera
Mariano corre com a bola durante confronto entre Fluminense e Palmeiras, no Raulino de Oliveira, em Volta Redonda
A Justiça do Rio de Janeiro puniu nesta terça-feira duas facções organizadas do Fluminese com dois jogos de suspensão dos estádios.

Segundo denúncia do Ministério Público do Rio de Janeiro, as facções Young Flu e Força Flu desrespeitaram o Estatuto do Torcedor quando seus integrantes entraram em confronto com a torcida do Palmeiras antes de jogo entre as duas equipes (a partida terminou com vitória do Fluminense sobre o Palmeiras). O incidente ocorreu no dia 24 de julho, em Volta Redonda.

Siga o Twitter do iG Fluminense e receba notícias do time em tempo real

A punição às torcidas terá de ser cumprida nos dois próximos clássicos regionais do Flu: contra o Santos, no próximo dia 24, e contra o São Paulo, no dia 31 de agosto. Vale lembrar que os integrantes das torcidas não estão impedidos de entrar nos estádios para assistirem a estes jogos. Estão proibidas apenas faixas, camisas e outros símbolos que identifiquem as duas facções.

De acordo com o Ministério Público do Rio, tal punição está prevista no TAC (Termo de Ajustamento de Conduta), proposto no dia 13 de junho e assinado pelos representantes das principais torcidas do Rio.

Entre para a Torcida Virtual do iG Fluminense e ajude o time a subir no ranking

De acordo com a decisão desta terça-feira, “ficou demonstrado ter havido uma ação relativamente organizada de emboscada e de confronto com a torcida visitante, conduta relacionada a uma fração das torcidas Young Flu e Força Flu, ainda que tenha partido não apenas de membros identificados e registrados, mas também de simpatizantes destas torcidas.” O confronto ocorreu do lado de fora do Estádio Raulino de Oliveira, quando os tricolores cercaram o ônibus que traziam os palmeirenses.

Segundo o Ministério Público, esta é a segunda punição de torcida com base no TAC. A primeira a foi aplicada à Fúria Jovem, do Botafogo, no início de agosto, depois de um ataque contra um comboio de torcedores do Flamengo, na Cidade de Deus, dia 19 de junho.
 

Leia tudo sobre: FluminenseBrasileirão 2011violênciatorcida

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG