Jogador, emprestado pela Portuguesa, foi apresentado nesta sexta-feira e será uma alternativa para Kléber

O Inter apresentou nesta sexta-feira o lateral-esquerdo Fabrício, 24 anos, ex-São Paulo, Corinthians, Ituano, Rio Branco, Santo André e Monte Azul. Ele estava na Portuguesa e ficará emprestado até o fim de 2011. O jogador vem para ser o substituto imediato de Kléber e quer uma vaga entre os inscritos na Libertadores.

“Não acompanhei muito ele (Falcão) jogando, mas sei da grande historia. Vou procurar aprender com ele e mostrar meu futebol para ser inscrito na Libertadores”, respondeu.

Apesar de ter São Paulo e Corinthians no currículo, ele jogou muito pouco pelos dois times. Fabrício ainda era muito jovem e acabou não tendo sucesso.

“Na época, cheguei muito afoito no profissional, acho quer é normal. Mas já fui campeão da série A2 (segunda divisão paulista), divisões menores, e agora estou mais maduro. Tive um momento muito bom no Monte Azul, subimos pra primeira divisão. Não cheguei a jogar no Corinthians. Foram só 3 ou 4 jogos. Na Portuguesa foram duas temporadas jogando, aí amadureci mais”, explicou.

O Inter indicou uma carência quanto a suplentes nas laterais e, por isso, saiu em busca de nomes para os dois lados do campo. A ideia é dar alternativas quando Nei ou Kléber estiverem de fora. Fabrício passa a ser a alternativa para Kléber. O clube ainda busca uma “sombra” para Nei. Fabrício tem a função defensiva como origem, mas vinha jogando no meio campo, nos últimos anos, pela Portuguesa.

Weldinho, lateral-direito do Paulista, 20 anos, está em negociações. Os dois novos laterais poderão ser inscritos na próxima fase da Libertadores.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.