Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Fabrício inicia reabilitação de cirurgia no púbis na Toca II

Volante almeja estar recuperado em 15 dias e à disposição para disputar a Libertadores e o Mineiro

Frederico Machado, iG Belo Horizonte |

O volante Fabrício, do Cruzeiro, iniciou, nessa segunda-feira, o trabalho de reabilitação da cirurgia no púbis no Centro Avançado de Recuperação Esportiva (CARE), na Toca da Raposa II. O jogador está animado com a recuperação e acredita que estará de volta aos gramados dentro de 15 dias.

A cirurgia no púbis de Fabrício foi realizada no dia 24 de fevereiro, em São Paulo, pelo médico Joaquem Grava, o mesmo que realizou o procedimento no atacante Kléber. O período de recuperação é estimado entre 45 e 60 dias, mas o jogador tem pressa. “Espero que eu volte o mais rápido possível aos gramados. A programação (do período de recuperação) sempre foi de 45 a 60 dias e eu espero, em 45 dias, estar de volta”, disse o afoito atleta em entrevista ao site oficial do Cruzeiro.

O atleta já faz planos, tanto na Copa Libertadores quanto no Campeonato Mineiro. “Eu quero sempre estar atuando e minha maior vontade é ajudar o Cruzeiro nas oitavas (de final) da Libertadores e também na fase final do Mineiro. Esse é o objetivo, sempre foi nosso grande plano e, se tudo correr bem, com certeza estarei de volta nos próximos 15, 20 dias”, revelou.

Desde que realizou a cirurgia, Fabrício estava em São Paulo. O jogador se mostrou feliz no retorno a Belo Horizonte, uma cidade que sempre o acolheu bem. “Apesar de eu ter levado minha família para ficar comigo em São Paulo, ficar em casa, perto dos amigos, em uma cidade que eu gosto, que eu me sinto bem, onde eu vou ser bem tratado, é outra coisa. Fico feliz em ter aqui toda a estrutura do Cruzeiro de novo para trabalhar e próximo de meus companheiros. Então, estou feliz com meu retorno e o pensamento é todo positivo em relação à minha recuperação e ao futuro do time nas competições que disputa”, ressaltou.

A recuperação do atleta mereceu elogios por parte do fisioterapeuta do Cruzeiro, Ronner Bolognani. “O atleta está muito bem. Sente algum incômodo no local em alguns exercícios, mas a cicatrização está muito boa, já começou a ganhar força na musculatura. A expectativa nossa é muito boa, o Fabrício é um atleta muito dedicado, muito solícito, muito concentrado no que a gente pede. Talvez seja um dos melhores atletas que já passaram pela gente em termos até mesmo de vivência no esporte e de querer melhorar”, disse o fisioterapeuta.
 

Leia tudo sobre: CruzeiroFabrícioCampeonato Mineiro 2011

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG