Espanhol pode deixar o Arsenal e assinar com o Barcelona. Francês Samir Narsi também estaria de saída

O capitão do Arsenal , o meia espanhol Cesc Fábregas , ficou de fora da convocação para o primeiro jogo do Campeonato Inglês contra o Newcastle, neste sábado às 13h30 (horário de Brasília), segundo divulgou o clube nesta sexta-feira, enquanto espera-se que nas próximas horas seja fechada sua contratação pelo Barcelona .

Além do espanhol, o francês Samir Nasri também não está na relação de jogadores. Apesar do técnico do Arsenal, Arsène Wenger, ter indicado nesta quinta-feira que tanto Fábregas como Nasri deixariam o time em breve , o treinador afirmou nesta sexta-feira que espera que "ninguém saia" da equipe londrina.

"Não há notícias, e quando houver notícias prometo que darei", disse Wenger em entrevista coletiva, destacando que "um dia antes do início do campeonato, o melhor é não se concentrar em possíveis transferências".

Wenger afirmou que Fábregas, que ficou afastado da pré-temporada do Arsenal, é um "profissional", e ressaltou que não está "decepcionado com sua atitude". "Queremos uma equipe completamente entregue no campo. É importante que quem jogue esteja 100%", comentou o técnico sobre a partida deste sábado.

Diante da ausência de Fábregas, o atacante holandês Robin Van Persie assumirá o posto de capitão no primeiro jogo do campeonato, embora Wenger tenha dito que ainda não definiu quem comandará a equipe durante o resto da temporada.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.