Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Fábregas e Nasri dão show em vitória tranquila do Arsenal

Time de Londres foi a Birmingham e venceu os donos da casa por 3 a 0, mantendo-se à caça dos líderes United e City

Gazeta |

Os meias Cesc Fábregas e Samir Nasri estiveram impossíveis na vitória por 3 a 0 do Arsenal sobre o Birmingham, no estádio St. Andrews, neste sábado. O time do interior da Inglaterra não conseguiu segurar o volume de jogo criado pelos dois armadores e acabou derrotado com facilidade, gols de Robin Van Persie, Nasri e de Roger Johnson, que marcou contra

No primeiro tempo, o destaque foi o holandês, que bateu duas faltas do mesmo lugar para acertar a segunda e abrir o placar. Na etapa final, Faáregas e Nasri tabelaram pelo meio para o camisa oito bater de fora da área. Pouco depois, trocaram passes pela direita para o capitão do Arsenal bater forte e o zagueiro Johnson fazer contra.

Com os três pontos, o Arsenal chega aos 39, apenas dois atrás dos líderes Manchester United e Manchester City. A diferença, além da pontuação, também está no número de jogos disputados. O líder United jogou apenas 19 vezes, enquanto o City disputou 21 jogos e o Arsenal já fez 20.

Já o Birmingham perdeu apenas seu segundo jogo em casa, mas já foi o suficiente para entrar na zona de rebaixamento. Com 19 pontos, o clube ocupa a 18ª posição e agora se prepara para o duelo contra o Blackburn, na próxima rodada.

O jogo

Antes dos dez minutos da etapa inicial, Van Persie cobrou falta da ponta direita da área com perigo, mas o goleiro Ben Foster fez boa defesa. Pouco depois, o ex-arqueiro do Manchester United não pode fazer nada em um lance parecido, desta vez convertido pelo atacante holandês.

A resposta veio aos 18 minutos, quando Sebastian Larsson bateu falta parecida para boa defesa de Fabianski. Van Persie teve outra boa oportunidade, cara a cara com o goleiro, mas o camisa 10 tentou encobrir Foster. Nos últimos instantes do primeiro tempo, o zagueiro Roger Johnson completou um desvio de cabeça da entrada da pequena área, mas isolou.

No segundo tempo, Nasri tabelou com Fábregas duas vezes e bateu no canto direito para marcar o segundo. A dobradinha entre os meias funcionou novamente. Desta vez, o francês e o espanhol costuraram a zaga do Birmingham pela direita, sobrando para o capitão bater com força. Foster deu rebote e Johnson fez contra.

Leia tudo sobre: InglaterraArsenalBirminghamNasrifutebol mundial

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG