Times se enfrentaram pelo Troféu Joan Gamper e a equipe catalã não deu chances para o adversário

O Barcelona conquistou nesta segunda-feira mais um torneio amistoso em sua pré-temporada, ao golear o Napoli por 5 a 0 na disputa do Troféu Joan Gamper. O time catalão sufocou a equipe italiana durante toda a partida e contou com as brilhantes atuações do recém-contratado Cesc Fábregas e da estrela argentina Lionel Messi, que foram muito aplaudidos pelos torcedores.

Jogando no Camp Nou, o Barcelona fez valer seu mando de campo e sufocou a equipe italiana desde o primeiro minuto de jogo. Logo aos oito minutos de jogo, Fábregas viu o goleiro Sanctis adiantado e tentou fazer um gol de cobertura, falhando por pouco em sua conclusão.

A resposta do Napoli veio sempre com Cavani, que fez um golaço aos nove minutos de jogo. Entretanto, o assistente flagrou o uruguaio em posição de impedimento e anulou o gol. Já aos 11 minutos, o atacante do Napoli tentou surpreender Pinto de cabeça, mas o goleiro catalão conseguiu fazer a defesa.

Aos 25 minutos, a estrela de Fábregas brilhou, e o meia fez seu primeiro gol com a camisa do Barcelona. O brasileiro Adriano avançou em velocidade pela esquerda e achou o espanhol dentro da área, que apenas completou para as redes.

Keita, Messi e Fábregas comemoram na goleada sobre o Napoli
AFP
Keita, Messi e Fábregas comemoram na goleada sobre o Napoli

Quatro minutos depois, o Napoli respondeu com um bom chute do argentino Fontás. Entretanto, quem marcou mais um gol foi o Barcelona, dessa vez com Keita. Aos 30 minutos de jogo, o meia aproveitou o cruzamento de Iniesta dentro da área para cabecear firme e vencer o goleiro Sanctis.

Sem dar nenhum espaço para os italianos saírem para o jogo, o time catalão se manteve a maior parte do tempo no ataque, e logo no início da segunda etapa mostrou como seria o desenrolar da partida. O atacante Isaac Cuenca acertou um belo chute de fora da área e acertou a trave. No rebote, Pedro finalizou e a bola encontrou mais uma vez a trave de Sanctis.

Em resposta aos constantes ataques do time espanhol, o uruguaio Cavani conseguiu marcar outro gol na partida, mas não pode comemorar mais uma vez, já que estava impedido. O susto não prejudicou o desempenho do Barcelona na partida, que viu Pedro marcar o terceiro depois da cobrança de falta do argentino Messi parar no travessão.

No restante da partida, quem chamou a atenção para si foi Lionel Messi. Aos 20 minutos, o Barcelona trocava passes no campo ofensivo, até que Xavi achou o argentino na área, que só teve o trabalho de empurrar para o gol.

Já aos 31 minutos do segundo tempo, Messi sacramentou a goleada do clube catalão. O jogador aproveitou longo passe de Abidal para tirar o goleiro Sanctis da jogada e fazer um belo gol, garantindo a conquista de mais um título para os espanhóis.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.