Mesmo fazendo parte da lista dos candidatos a prêmio da Fifa, espanhol acredita que argentino merece o título pela terceira vez

Getty Images
Fábregas aposta em nova vitória de Messi no prêmio de melhor do mundo
Companheiro do argentino Lionel Messi no Barcelona , o espanhol Fábregas acha que o meia merece ganhar o título de melhor jogador do mundo pela terceira vez. O curioso é que Fábregas também está na lista, anunciada nesta terça-feira, dos 23 jogadores indicados ao Prêmio Bola de Ouro da Fifa 2011.

Leia mais: Neymar também concorre a prêmio de melhor do mundo

"Colocaria minha mão no fogo que o Messi voltará a ganhar o Prêmio Bola de Ouro", disse Fábregas. "Estamos falando de um campeão, de um jogador superlativo e de um lutador. O que o Messi faz, não voltaremos a ver nunca mais. Ele se doa por inteiro e não deixa de marcar gols".

Fábregas e Messi atuam juntos há menos de seis meses. A conturbada transferência para o Barcelona, após o Arsenal, seu ex-clube, negar negociá-lo por diversas vezes, pode ter contribuído para o espanhol concorrer ao prêmio deste ano. Afinal o time espanhol conta com oito jogadores na disputa do prêmio, organizado pela Fifa em parceria com a revista francesa France Football . Os outros seis são Iniesta , Xavi , Abidal , Piqué , David Villa e o brasileiro Daniel Alves

Mesmo sem chegar como titular absoluto, vindo muitas vezes do banco de reservas, Fábregas tem colaborado para a boa campanha da equipe na temporada. O Barcelona é o segundo colocado no Campeonato Espanhol , e divide a liderança de seu grupo na Liga dos Campeões com o Milan.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.